01 de dezembro de 2024
COLABORATIVO

Suspeito é preso, entrega comparsa e leva PMs a esconderijos

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Uma motocicleta furtada foi recuperada pelos policiais militares

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de furto de motocicletas na região de Jundiaí foi preso por receptação, nesta sexta-feira (29), em Várzea Paulista, por policias militares do 1° Pelotão de Força Tática do 49° Batalhão. Durante a prisão, o suspeito acabou por delatar parceiros do crime e até mesmo levou os PMs aos locais onde as motos são deixadas para 'dormir' após os furtos. Uma motocicleta CG Start foi encontrada e recuperada.

Os PMs receberam informações de que uma moto furtada estava sendo guardada por criminosos em uma casa na rua Ibiúna, no Jardim América 3, em Várzea Paulista. Para o loca foram enviados o 2º sargento Fonseca e soldados Abrantes e Gavazzi, que conseguiram abordar o morador. Questionado sobre a moto, ele confessou que de fato havia furtado na companhia de um comparsa, mas que a não estava em sua casa - ele também forneceu o nome e apelido do parceiro de crime, que será investigado pela Polícia Civil.

Disposto a colaborar com a polícia, ele levou os PMs a outro local de 'descanso' de motos furtadas à quadrilha (para serem vendidas posteriormente), mas neste novo local os policiais também não localizaram a moto. Ainda colaborativo, ele levou os agentes a um terceiro endereço usado pelo bando, na Vila Popular, onde os policiais também não encontraram a moto alvo da operação ou qualquer outro veículo produto de crime.

Foi então que o suspeito apontou um quarto local usado pela quadrilha, no Jardim Buriti, onde os miliares encontraram uma motocicleta furtada, que estava à espera de um comprador - a moto que inicialmente estava sendo procurada pelos policiais não foi encontrada e a suspeita é que outro integrante do grupo já havia vendido.

Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia, onde foi preso e indiciado por receptação - com sua colaboração os policias conseguiram também um crachá e um RG, pertencente a um dos integrantes do bando.

Participaram da ação o 2º tenente Maria Eduarda e soldados Ramas e Willian Campos (Comando de Força Patrulha); 1º sargento Moreira e soldados José e Oliveira; 2º sargento Xavier, soldados Sadao e Merichi e cabo Diomar.