24 de novembro de 2024
SUPERLIGA DE VÔLEI

Sesi Bauru sofre derrota para Joinville Vôlei em casa


| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Equipe de Bauru é superada em casa em 3 sets a 0

O Sesi Bauru foi derrotado pelo Joinville Vôlei em 3 sets a 0 (27/29; 20/25; 23/25) na noite dessa quinta-feira (21). A partida foi válida pela sexta rodada da Superliga 2024/2025, e disputada na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Com o revés em casa, o time de Bauru segue na quarta colocação, com 10 pontos em cinco jogos, sendo três vitórias e duas derrotas. O próximo desafio do Sesi Bauru será fora de casa, contra o Suzano Vôlei. A partida é na quinta-feira, 28, a partir das 18h30, na Arena Suzano. Ao final da partida, Resley foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 22 pontos.

O JOGO

O Sesi Bauru foi para o confronto com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Darlan e Douglas Pureza. O primeiro set começa com o Sesi Bauru comandando as ações do jogo, com bom saque e bloqueio, pressionando o sistema ofensivo do Joinville Vôlei. A primeira parada vem do time visitante em 10 a 6, e tem efeito: o time catarinense volta para a parcial, com boa passagem de saque e contando com mais erros do time da casa. O Sesi Bauru usa seu primeiro pedido de tempo no 17 a 17, tendo eficiência menor tentando enfrentar o bloqueio do Joinville Vôlei. A diferença no placar se mantém mínima, com a segunda parada do Joinville em 22 a 21 na rápida virada de bola do time de Bauru. A parada novamente tem efeito, levando à virada de placar e forçando o Sesi Bauru ao seu segundo tempo em 22 a 23. Os times trocam pontos na reta final e o set se estende, até o time visitante ter ótima sequência de saque e fechar em 27 a 29.

O Joinville Vôlei começa o segundo set pressionando o Sesi Bauru, com ótimo saque e contra-ataque. O Sesi Bauru tem dificuldade na armação ofensiva, parando pela primeira vez em 1 a 5. A parada tem efeito, com o time aumentando a pressão nos bloqueios e convertendo os contra-ataques, forçando o Joinville a parar em 10 a 10. O time catarinense volta a ter o controle da parcial, com o time de Bauru tendo mais erros no ataque e sem conseguir furar o bloqueio do Joinville Vôlei. A segunda parada do time da casa vem no 13 a 17, mas a diferença no placar segue até a reta final, sem sequência no saque, com o time catarinense fechando em 20 a 25.

A terceira parcial começa com o Sesi Bauru abrindo rápida vantagem, mas o Joinville Vôlei reage, vira a parcial para 5 a 6 e força a primeira parada do Sesi Bauru em 5 a 6. O Sesi Bauru consegue conectar boa sequência de saques após o pedido de tempo, com o time catarinense mais pressionado e tendo mais erros. A partida para novamente, no primeiro pedido do time visitante em 12 a 9. O time de Bauru administra a vantagem até a reta final da parcial, mas vê o time catarinense crescendo nos bloqueios e virando o placar em 18 a 20 no segundo pedido de tempo do Sesi Bauru. A vantagem cresce, mas o time da casa ameaça uma reação com melhor distribuição ofensiva, chegando ao 20 a 23 na segunda parada do Joinville Vôlei. O placar se aproxima, mas com boa virada de bola, o time catarinense fecha em 23 a 25 a última parcial.