O atacante Yuri Alberto, jogador do Corinthians e natural de São José dos Campos, se emocionou durante sua participação no programa Apito Final, da Band, comandado pelo craque Neto. No bate-papo, o atleta abriu o coração sobre sua saúde mental, revelando as dificuldades de expressar sentimentos, mesmo com seus pais, que sempre foram pilares fundamentais em sua trajetória.
“Eu tenho dificuldade de me abrir até com minha mãe e meu pai, que são os grandes amigos que me acompanham desde o início da carreira. Um dia, meu pai me abordou e conversou comigo sobre a possibilidade de buscar ajuda psicológica, um terapeuta… Eu busquei e não me arrependo, mudou minha vida profissional e pessoal”, disse Yuri, visivelmente emocionado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O apoio psicológico, segundo o atacante, transformou tanto sua rotina pessoal quanto seu desempenho no futebol. Yuri desabafou sobre o impacto do desequilíbrio emocional em sua relação familiar, especialmente com a filha. “Eu nem conseguia dar atenção para minha filha. Chegava em casa e me trancava no quarto. Eu chegava para trabalhar e não via a hora de voltar pra casa. Tenho que agradecer meus companheiros por terem me apoiado mesmo quando eu treinava mal”, relembrou.
Neto, conhecido por suas críticas contundentes, aproveitou o momento para se desculpar com o jogador. “Muito obrigado por você ter vindo aqui. Que você consiga todos os seus objetivos. Ficamos muito felizes com a sua presença. Obrigado e desculpa pelas críticas”, disse o apresentador.