21 de novembro de 2024
BATE-BOCA

Fala de vereadores sobre PEC 6x1 inflamou os ânimos de grupo

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Na ordem do dia, todos os itens apresentados foram aprovados

A fala do vereador Douglas Medeiros (PL) inflamou os ânimos de um grupo de munícipes que assistia à 157ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí na manhã desta terça-feira (19). Ele usava a tribuna para falar sobre a Moção 290/2024, apresentada pelo vereador Romildo Antonio (PSDB), em apelo à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para que tramite a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que propõe a redução da jornada de trabalho 6 x 1. 

Quem também foi interrompido nas suas falas foi o vereador Madson Henrique (PL), que propôs à cidadã mais alterada respeito a seu discurso. “Moça, eu vou pedir educadamente à senhora que se quiser falar, eu vou pedir, que se inscreva na Tribuna na próxima terça. A senhora traga aqui todos os seus pensamentos, os seus pontos, para que a gente possa te ouvir. Nós ouvimos absolutamente todo mundo, então eu acho, como foi falado, é uma questão de educação. Você fala, eu te ouço, e eu acho que o diálogo é a porta para tudo. Por favor, senão a gente não consegue concluir o raciocínio”, disse. Madson votou contra a moção por entender que causará prejuízos futuros para o próprio trabalhador, mas os demais vereadores a aprovaram. 

Na ordem do dia, todos os itens apresentados foram aprovados, entre eles o projeto de lei de autoria da vereadora Quézia de Lucca (PL), instituindo o Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico e Tecnológico, e criando a Semana Municipal de Conscientização do Descarte Correto de Lixo Eletrônico e Tecnológico. 

Dica Xique Xique (PODE) também comemorou a aprovação de apelo ao governador do estado e ao secretário de estado da Educação para que se revisem as Normativas de Atendimento Pedagógico Especializado e o termo de colaboração com a Apae de Jundiaí.