15 de novembro de 2024
EM JUNDIAÍ

Suspeito de roubo é baleado e morto após sacar a arma contra PMs

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
Os PMs conseguiram prender um homem e apreenderam um adolescente

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar, na noite desta quarta-feira (13), no Jardim Pacaembu, em Jundiaí, durante luta corporal em que o PM tentava detê-lo para algemá-lo. Ele era suspeito de participação em um roubo a uma loja de roupas ocorrido momentos antes, e estava com uma sacola cheia de mercadorias roubadas. Também resultaram da ação policial a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, suspeitos de participação no assalto, em que os funcionários da loja, na avenida Antenor Soares Gandra, foram amarrados pelos criminosos.

Pelo menos dois bandidos armados entraram na loja e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos e amarrados e os ladrões passaram a recolher bonés, roupas e acessórios e a colocar em sacos pretos. Logo depois mais dois bandidos chegaram e começaram a carregar um carro usado pela quadrilha, e que tinha na condução o piloto se fuga.

Enquanto o roubo acontecia, a Polícia Militar foi avisada e enviou uma equipe que estava nas proximidades. No momento em que os PMs chegavam, o bando percebeu (ou foi avisado) e deixou o local a pé, uma vez que o piloto de fuga se evadiu abandonando os comparsas.

Um dos policiais entrou na loja e se deparou com as vítimas amarradas. Do lado de fora, populares avisaram o direção para onde os ladrões correram.

Este mesmo policial acabou localizando um suspeito carregando uma sacola preta em uma rua próxima à avenida Alexandre Fleming. Ele deu ordem de parada ao homem, que correu. O policial o alcançou e eles entraram em luta corporal. Durante a luta, segundo o relato do PM, o suspeito levou a mão à cintura e pegou algo prateado. Temendo ser uma arma (o que depois se confirmou), o agente efetuou quatro disparos. Após isso retirou a arma de perto dele e acionou o Serviço de Atendimento Médico (Samu), que ao chegar constatou a morte.

Enquanto isso, em outro ponto do bairro, outro suspeito foi preso e um adolescente foi apreendido. Eles contaram que haviam sido recrutados para participar do assalto.

Outros dois conseguiram fugir e o carro usado por eles, que era furtado e estava com placas falsas, foi localizado abandonado no Jardim São Camilo.

Os detidos foram levados para o Plantão Policial, onde o delegado Anselmo Santalena determinou a prisão em flagrante do adulto e apreensão do adolescente, encaminhando ele para a Fundação Casa.