14 de novembro de 2024
AGREDIU POLICIAL

PMs armam esquema para capturar criminoso agressivo e perigoso

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
.

Um criminoso condenado por desacato e resistência a prisão foi capturado por policias militares no bairro Cavalli, em Louveira. Com inúmeras passagens por crimes diversos, e com histórico de agressão contra policiais, os PMs precisaram se precaver para capturá-lo.

Os cabos Correia e Vianna tinham ciência e posse do mandado de prisão contra o criminoso, e receberam informações de que um carro usado por ele estava circulando pelo bairro Cavalli. Durante patrulhamento com vistas a encontrá-lo, os policiais localizaram o carro estacionado em frente a uma casa na rua 13 de maio, próximo a um ponto de tráfico de drogas.

Na casa os militares observaram uma mulher na janela e a chamaram no portão, já como forma de prevenção, caso o alvo estivesse na casa. Eles a questionaram e ela confirmou que se tratava de seu marido, e que ele estava no imóvel.

Ele então saiu no portão e os policiais se posicionaram de modo a impedir que ele fugisse para a rua, e também não retornasse para o interior da casa.

Ele então foi informado sobre o mandado de prisão. "Se ele entrasse na casa novamente a ocorrência poderia se tornar complexa. Então demos ordem para que colocasse as mãos na cabeça e afastasse as pernas, reduzindo assim a possibilidade de reação. Informamos a ele sobre o mandado e o algemamos, por se tratar de pessoa agressiva e perigosa, que já havia agredido um policial militar".

Ele foi colocado na viatura e levado para a delegacia, onde foi dado comprimento ao mandado de prisão.