Jaú - Após investigações, a Polícia Civil de Jaú (47 quilômetros de Bauru) flagrou depósito e comercialização de garrafas de uísque e de vodca falsificadas em duas adegas na cidade, localizadas nos Jardins Maria Luiza 4 e Orlando Ometto. O responsável pelos estabelecimentos foi preso em flagrante.
A operação visando ao cumprimento de mandados de busca nos dois comércios ocorreu na última sexta-feira (8), e contou com participação de policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Durante as diligências, segundo informações da Polícia Civil, as equipes encontraram nos estoques das duas adegas diversas garrafas de uísque e de vodca, todas falsificadas, conforme laudo de constatação provisório emitido por um perito representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
O perito foi nomeado depositário dos produtos e amostras foram separadas para exames periciais a cargo da Polícia Científica. O responsável pelos comércios irá responder por manter em depósito bebidas alcoólicas falsificadas com a finalidade de venda, crime previsto no artigo 272 do Código Penal.
De acordo com a Polícia Civil, em razão da "gravidade do crime praticado e a necessária garantia da ordem pública", foi representado à Justiça pela conversão da prisão em flagrante do investigado em prisão preventiva e ele ficou detido na carceragem da CPJ aguardando audiência de custódia.