26 de dezembro de 2024
DEPRESSÃO

Família procura por José, que saiu para trabalhar e desapareceu

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
José faz uso de medicamentos controlados e sofre de depressão

Atualização: ENCONTRADO POR PARENTES, NESTA TARDE, EM VALINHOS

A família de José Aparecido Rocha Guimarães, de 45 anos, morador no bairro Roseiral, em Jarinu, procura por ele, desde que ele saiu da empresa onde trabalha, entre Jarinu e Atibaia, na manhã do último sábado (2) e não retornou para casa. De acordo com a esposa, Thielen Aparecida dos Santos Guimarães, ele faz uso de medicamentos controlados, sofre de depressão e já havia desaparecido outras duas vezes, possivelmente por conta da doença. A família já elaborou Boletim de Ocorrência.

Thielen contou ao Jornal de Jundiaí que o marido saiu de casa para trabalhar, no início da tarde de sexta-feira (1). Seu turno de serviço acabou pouco depois das 4h da madrugada de sábado, mas ele não voltou para casa. "Conversei com um amigo dele, que me contou que ele ficou dormindo no banheiro da empresa. Em contato com a empresa, eles puxaram pela câmeras de monitoramento, e viram que de fato ele dormiu por lá, ms saiu pouco depois das 9h da manhã", disse ela. "Já sabemos que ele foi para a rodovia Máximo Zamboto e saiu caminhando sentido Atibaia. Conseguimos informação em um posto de combustíveis, de que ele parou e pediu café com bolachas. Também descobri que ele sacou R$ 20 reais em um caixa eletrônico".

Ainda de acordo com ela, ele está com o uniforme da empresa, mas sem documentos pessoais e sem o cartão de banco.

A esposa também contou que o marido toma remédios controlados e sofre de depressão. "Quando eu ainda não o conhecia, ele já havia desaparecido uma vez. Com a gente já casados, ele também sumiu uma vez e o encontramos vagando pelas ruas de São Paulo, dois dias depois, sem rumo e desorientado. Ele não faz uso de drogas, então o problema mesmo é a questão de saúde, dessa depressão. Inclusive uma vez ele disse que em algum momento iria desaparecer e não retornar mais pra casa".