05 de novembro de 2024
POLÊMICA

Feira livre mais tradicional de Aparecida é desmontada; entenda

Por Leandro Vaz | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução/Realidade de Guará
Avenida Monumental

A feira livre de Aparecida foi desmontada na manhã desta segunda-feira (4) após uma determinação da Justiça que causou polêmica na cidade. A retirada das barracas foi realizada pelos próprios feirantes, que liberaram a avenida Monumental, que fica em frente ao Santuário Nacional. Logo depois, equipes da Prefeitura de Aparecida passaram limpando a área que tinha muita sujeira.

A medida ocorreu em cumprimento a uma liminar emitida na semana passada, que ordenou a desobstrução da avenida para garantir uma organização adequada no espaço. Conforme decisão da juíza Rita de Cássia Magalhães, a feira estava sendo ocupada permanentemente, bloqueando o acesso à avenida todos os dias, o que desrespeitava as permissões anteriormente concedidas aos comerciantes.

Segundo as novas regras estabelecidas, as barracas só poderão ser montadas a partir das 18h das quintas-feiras e devem ser desmontadas aos domingos. Em caso de feriado, a desmontagem poderá ocorrer na segunda-feira. Além disso, a Justiça proibiu a emissão de novas licenças para a feira até que a situação esteja devidamente organizada.