26 de dezembro de 2024
SUSPEITOS LIBERADOS

Prédio do Banco do Brasil no Centro de Jundiaí é furtado de novo

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os equipamentos furtados foram recuperados pelos guardas

O prédio do Banco do Brasil, no Centro de Jundiaí - onde por muitos anos funcionou uma agência bancária, e agora está desativado -, foi furtado neste domingo (3). Os ladrões foram flagrados por câmeras de monitoramento, invadindo e posteriormente deixando o local, levando pedaços de cobre e dois compressores. Pouco tempo depois, três suspeitos do crime foram detidos, por guardas municipais, quando chegavam na área de cracolândia da Ponte São João, onde iriam trocar os equipamentos, por drogas.

Ao perceberem a ação criminosa, através das câmeras, guardas da central de monitoramento acionaram agentes em patrulhamento nas ruas, já com informações de que os bandidos estavam na Ponte São João.

Os GMs Deiviti e Neto foram para o bairro e, na rua Dino, próximo à cracolândia, detiveram os suspeitos, que empurravam um carrinho de supermercado, onde os agentes encontraram os itens furtados do prédio do Banco do Brasil.

Os três foram conduzidos ao Plantão Policial, onde, após prestarem depoimento, foram liberados pelo delegado Felipe Bueno Carbonari - segundo apurou a reportagem, não foi caracterizado o flagrante, porque nenhum representante do Banco do Brasil compareceu na delegacia.

Participaram no apoio as equipes: Nabor e Maurivan, e Thiago Rosa e Camila.

DE NOVO
Na semana passada o mesmo prédio já havia sido furtado, sendo que um casal foi preso pelo crime. Na ocasião, apesar de não haver representante do banco, o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão da dupla, com base nas imagens das câmeras de monitoramento.

Posteriormente, o homem e a mulher tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva e permaneceram presos.