21 de novembro de 2024
ARTICULAÇÃO

Martinelli diz que a escolha dos secretários será em breve

Por Diná de Melo |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Gustavo Martinelli e o vice, Ricardo Benassi, em frente ao Paço Municipal de Jundiaí

Na agenda de Gustavo Martinelli, candidato mais votado no 2º turno das eleições, estava uma visita logo pela manhã ao Paço Municipal, onde foi recebido com aplausos efusivos pelos servidores públicos, na data comemorativa ao seu dia. Gustavo cumprimentou os funcionários e, no térreo, falou aos espectadores dos oito andares, o que pretende colocar em prática quando tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025. “Foi um momento de muita emoção e gratidão. Ser recebido dessa forma tão acolhedora é uma demonstração do carinho e confiança dos servidores, e nos fortalece para honrar essa confiança com trabalho e dedicação”, disse.

À reportagem do Jornal de Jundiaí, Martinelli afirmou que logo irá anunciar os nomes dos gestores. “Em breve, vamos divulgar os nomes que farão parte do nosso time, sempre com transparência e atualizações à imprensa e nas redes sociais. A comunicação aberta com a população é uma prioridade ", comentou.

Ressaltou, ainda, que as unidades de gestão serão formadas por profissionais escolhidos pela competência e pelo alinhamento com as propostas do governo. “Vamos combinar conhecimentos técnicos e experiência política para construir o melhor time possível, comprometido com a execução das metas”, ressalta.

Perguntado sobre como pretende formar base na Câmara, levando em consideração que a maioria eleita não é do seu partido e coligação, Martinelli diz que a experiência com vereador por três vezes consecutivas vai ajudá-lo. “Eu tenho a experiência do legislativo e isso agregará bastante. Nossa bandeira é Jundiaí e nosso compromisso é com o diálogo e a construção de pontes. Pretendemos trabalhar em colaboração com todos os vereadores, independentemente de partido, sempre com foco nas propostas que beneficiem a cidade e sua população”, disse.

Prioridades
A equipe de transição está sendo organizada e logo será anunciada. Segundo ele, com a missão de garantir que a transferência de governo seja eficiente, para dar início às atividades e corresponder à confiança dos eleitores desde o primeiro dia do novo mandato.

Dentro das prioridades do plano de governo, Martinelli comenta que vai aguardar a definição do orçamento de 2025 para entender o quanto será destinado a cada área e, assim, alinhar as prioridades com os recursos disponíveis e já para o início do seu mandato.

Segundo ele, as mulheres terão um papel essencial e serão valorizadas em todas as áreas do governo, que está empenhado em construir uma equipe inclusiva, onde elas possam ter oportunidades e espaço para contribuir ativamente.

“Por fim, agradecemos aos mais de 125 mil eleitores que nos confiaram essa missão. É um privilégio e uma grande responsabilidade, e faremos um governo transparente e participativo, com foco em resultados que tragam benefícios reais para Jundiaí” encerrou Gustavo.    

Sub judice
O TRE distribuiu nota oficial ontem à tarde, afirmando que, em Jundiaí, o candidato que obteve o segundo lugar no primeiro turno no município foi o primeiro colocado na votação de domingo. Gustavo Martinelli, da coligação O Trabalho Vai Continuar (Agir, União Brasil, Novo e PMB), com 58,87% dos votos válidos. Como o registro da candidatura está sub judice, ele não é proclamado eleito. Se não conseguir reverter a situação na Justiça eleitoral até 31 de dezembro, no dia 1º de janeiro assume o presidente da Câmara Municipal, afirma o TRE.