21 de novembro de 2024
6 DE NOVEMBRO

Jarinu terá recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas

Por Redação | Prefeitura de Jarinu
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Jarinu
A ação acontece no dia 6 de novembro, a fim de dar destino correto às embalagens contaminantes

Neste mês de novembro, acontece a 25ª campanha de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que visa o descarte correto dos materiais em Jarinu. A ação é destinada a produtores de Jarinu e Atibaia e será realizada em 6 de novembro, no Parque do Morango Duílio Maziero, das 8h às 12h.

As embalagens rígidas vazias devem estar tríplices lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas. Já as embalagens flexíveis precisam estar esvaziadas e dentro de outra embalagem, de preferência plástica transparente.

A campanha é promovida pela Associação de Hortifrutiflores de Jarinu, Associação de Produtores de Morangos de Atibaia e Jarinu e Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia, com apoio das Casas da Agricultura de Jarinu e Atibaia, da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de SP, além das Prefeituras de Jarinu e Atibaia.

As prefeituras se responsabilizam pela logística da campanha, transportando as embalagens para garantir o descarte em local autorizado. A campanha também tem caracter educativo, visto que o descarte irregular é crime ambiental e passível de multa.

O Parque do Morango “Duílio Maziero” fica no Campo dos Aleixos, com acesso ao local pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77.

Operação Cata Treco

Durante a campanha, no dia 6 de novembro, no mesmo horário da coleta, no Parque Duílio Maziero, haverá ponto de descarte para pneus, móveis e eletrodomésticos sem uso, como fogão, sofá, colchão, guarda roupa, computadores, entre outros. Não é valido para descarte de lâmpadas.

Será possível descartar também óleo de cozinha armazenado em garrafas pet.