A cidade de Cajamar será governada a partir de 1º de janeiro de 2025 por um jovem de 24 anos formado em jornalismo. Apesar da pouca idade, Kauã Berto (PSD) tem grande histórico político ao lado do atual prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), que vem modificando a cidade nos últimos cinco anos de gestão.
Segundo o atual prefeito, Kauã sempre esteve ao seu lado, não só por conta do cargo de secretário do município, ocupado quando ainda tinha 18 anos, mas por todo o apoio dado nas mais diferentes áreas do seu governo. “Eu sempre soube quem seria o meu sucessor, só ele não sabia”, brinca Joan. “Ele está preparado para governar Cajamar, é nascido e criado lá, fala da cidade como coração, sabe tudo sobre a cidade e me enche de orgulho ouvi-lo falar”, conclui.
Reconhecidamente, Cajamar era uma cidade com muitos problemas em todas as áreas e com questões que levaram ex-prefeitos a serem destituídos dos seus cargos, cenário que começou a ser redesenhado nos últimos cinco anos com a chegada de Danilo Joan ao poder. Nesse período, houve muitos progressos na área de educação, moradia, saúde, programas sociais, de infraestrutura e mobilidade urbana, entre outros, em parceria com o governo do estado, que fez fluir o tráfego nas rodovias de Polvilho e Jordanésia.
Em suas considerações finais da entrevista concedida a Itamar Gonçalves, apresentador do programa “Difusora Acontece” desta sexta-feira (18/10), Kauã agradeceu aos eleitores a confiança nas urnas e reforçou o compromisso com a população de continuar levando dignidade e cuidados através dos programas de governo.
“Quero cuidar das pessoas, entregar muito mais Casa Legal, Saúde em Casa, Coração de Mãe, Colégio do Futuro, Família Cajamar, programas que mudaram e mudam a vida das pessoas”, encerrou.