O candidato a prefeito de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, conquistou o direito de resposta na emissora TV TEM, afiliada Globo, após ser alvo de ofensas que atentaram contra sua honra, proferidas pelo também candidato Gustavo Martinelli. A decisão, respaldada pela direção da emissora, reconheceu que as declarações de Martinelli foram ofensivas e prejudiciais, configurando uma violação dos princípios da boa-fé e do respeito mútuo que devem prevalecer no debate democrático.
“Meu adversário usou o tempo que teve na TV TEM para me atacar, em vez de se concentrar em propostas para a nossa cidade. Fez acusações sem provas, para tentar atingir nossa campanha. Aliás, eu sou ficha limpa. Nós temos as melhores propostas e elas correspondem à continuidade da gestão do prefeito Luiz Fernando, em Jundiaí. Gestão esta que nesses quase oito anos, eu estive muito presente ao lado dele”, disse Parimoschi.
Parimoschi, ao receber a oportunidade de se manifestar na TV, destacou a importância de um debate respeitoso, onde as propostas e ideias devem ser o foco central, e não ataques pessoais. Ele também reforçou seu compromisso com uma campanha limpa e transparente, que visa o bem-estar da população jundiaiense.
“Temos certeza que Jundiaí saberá escolher o melhor caminho, o caminho do respeito, da responsabilidade e da verdade. Muito obrigado e, no dia 27, vote Parimoschi, 22”, completou.