21 de dezembro de 2024
MASSACRE

O que se sabe sobre menino que mutilou e matou 23 animais; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Globo
Os bichinhos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

Um menino de nove anos invadiu um hospital veterinário, mutilou e matou 23 animais em Nova Fátima, no Norte do Paraná, por volta das 19h do último domingo (13). Segundo o portal Metrópoles, o garoto visitou a fazendinha no dia anterior, quando era inaugurada durante um evento para o Dia das Crianças.

Leia também: Menino de 9 anos invadiu fazendinha um dia após inauguração

Leia também: Menino que matou 23 bichos não aparentou remorso, diz veterinário

Leia também: Única coelha sobrevivente recebe homenagem

Imagens de câmeras de segurança mostram quando a criança, acompanhada de um cachorro, pula o muro do estabelecimento, e dilacera os animais de pequeno porte, entre eles 15 coelhos, por cerca de 40 minutos.

Os bichinhos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a Polícia Militar ao chegar ao hospital e se deparar com o massacre. Ao verificar as gravações das câmeras, reconheceu como responsável pela barbárie o menino que visitou o local no dia anterior.

“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, disse o veterinário ao SBT News.

Nenhuma implicação legal

O menino mora com a avó, que alega que ele não tem histórico de comportamento violento. Ele foi levado a uma delegacia da Polícia Civil, mas, segundo o Conselho Tutelar informou ao jornal Globo, não receberá punição legal porque é uma criança de nove anos.

O Conselho Tutelar de Nova Fátima também informou ao jornal que o menino e seus familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo asssistência de profissionais.

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por OVALE (@jornalovale)