22 de dezembro de 2024
CONTRA OPONENTE

Comitê de Parimoschi é alvo de busca e apreensão por fake news

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vice da chapa de Martinelli, Ricardo Benassi mostra panfleto que foi distribuído com a informação de que Martinelli seria 'ficha suja'

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão imediata da distribuição de panfletos que espalhavam fake news contra o candidato Gustavo Martinelli. Os materiais, elaborados pela equipe de campanha de Parimoschi, continham a acusação falsa de que Martinelli seria “ficha suja”, quando, na realidade, o candidato está plenamente apto a disputar o segundo turno, já que sua candidatura segue sub judice, sem qualquer indeferimento definitivo.

A juíza reconheceu o potencial de manipulação do eleitorado por meio dessas informações inverídicas, às vésperas do segundo turno, configurando uma clara tentativa de influenciar o pleito de maneira desonesta. Esta decisão fortalece o combate à disseminação de fake news e a defesa da integridade do processo eleitoral.

A decisão judicial determinou que José Antonio Parimoschi, em conjunto com a empresa WBL Gráfica e Editora, interrompa a produção e distribuição dos panfletos sob pena de multa de R$ 20 mil, além da busca e apreensão de 10 mil cópias já impressas, reforçando que essa ação é uma evidente perseguição política.

Gustavo Martinelli reafirma seu compromisso com a verdade e a ética, e sua campanha segue vigilante contra tentativas de difamar sua candidatura.