08 de outubro de 2024
FILHO RECÉM-NASCIDO

Mãe e filho vivem momentos de pânico durante tentativa de assalto

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de roubo

Uma mulher com o filho recém-nascido passou por momentos de pânico dentro do carro, no estacionamento de um supermercado, em Itupeva, neste fim de semana, ao ser surpreendida por um homem armado com uma faca, tentando invadir o veículo. Um guarda municipal, de folga, que chegava ao local para fazer compras, percebeu o crime em andamento e foi para cima do suspeito, conseguindo tirar a faca de suas mãos e imobilizá-lo.

A vítima contou que estava com o filho no veículo, aguardando o marido, que estava no supermercado fazendo compras. Nesse momento um homem encostou no automóvel e ela o questionou se ele desejava algo. "Foi aí que ele se afastou sem dizer nada, mas retornou logo em seguida armado com uma faca e forçou o vidro, conseguindo colocar a mão para dentro do carro. Com medo, eu saí com meu filho no colo".

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Foi neste momento que o GM, a paisana, notou a situação de crime e agiu. Logo após ele imobilizar o suspeito, uma viatura da Guarda chegou e efetuou a detenção, fazendo a condução ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante por tentativa de roubo - o suspeito alegou ao delegado que é morador de rua a estava apenas vendendo balas.

Além do flagrante, Carvalhaes também representou por sua prisão preventiva. "A segregação cautelar é imprescindível à garantia da ordem pública. Em que pese não tenha antecedentes, os fatos são objetivamente graves, uma vez que a grave ameaça foi concretizada com emprego de arma branca, e dentro do veículo da vítima havia uma bebê de colo, cuja integridade física certamente entrou em risco. Alia-se a isso a circunstância de o agente ter realizado a empreitada criminosa sob efeito de entorpecentes, tornando sua conduta ainda mais perigosa. É certo, portanto, que o indiciado é pessoa agressiva e desprovida dos mais elementares freios inibitórios - necessários para conviver harmonicamente em sociedade -, razão pela qual deve ser segregado cautelarmente".

O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para aguardar a audiência de custódia.