Uma mulher procurou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (2), para denunciar uma transportadora escolar - as conhecidas 'tias do transporte' -, por lesão corporal contra seu filho, uma criança de 9 anos. O caso teria ocorrido em frente a uma escola no bairro Ponte São João, em Jundiaí, na última sexta-feira (27).
De acordo acordo com a mãe, seu filho utilizou por alguns anos os serviços de uma determinada tia de transporte escolar. Recentemente ela resolveu trocar o filho de transportadora e, na semana passada, o garoto retornou para casa dizendo palavras ofensivas e de baixo calão, se referindo à antiga 'tia'.
Ocorre que a tia antiga aparente tomou conhecimento dessas ofensas e, na última sexta-feira, encontrou com o menino na porta da escola e teria ido até ele tirar satisfação, momento em que pegou no seu braço com força, o que lhe causou um hematoma.
A mãe soube do ocorrido apenas nesta segunda-feira (30) e se orientou quanto ao que deveria fazer; e sendo assim, foi até a delegacia nesta quarta-feira registrar o Boletim de Ocorrência de lesão corporal.
Ainda de acordo com a mãe, já se passaram quatro dias e o filho ainda tem no braço as marcas da suposta agressão.
O caso deverá ser encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para ser investigado.