27 de setembro de 2024
EM JUNDIAÍ

Marido que confessou bater na esposa com soco-inglês é solto

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
.
.

O marido suspeito de esmurrar a esposa no local de trabalho dela, em Jundiaí, na madrugada da última terça-feira (24), foi solto pela Justiça durante audiência de custódia, e vai responder em liberdade ao processo por lesão corporal e violência doméstica.

Em sua decisão, porém, o juiz colocou regras, que, se não forem cumpridas, a liberdade provisória poderá ser revogada e ele será preso preventivamente. "Defiro a liberdade provisória ao preso, que, em substituição à prisão deverá comparecer a todos os atos do processo, além de manter seu endereço atualizado. Concedo medida protetiva à vítima, determinando que o indiciado seja afastado do lar conjugal, mantenha distância de pelo menos 300 metros da vítima e de seus familiares, não entre em contato com a vítima em local nenhum e por nenhum outro meio, não frequente locais comumente frequentados pela vítima".

RELEMBRE O CASO

Uma mulher de 39 anos foi agredida pelo marido em seu local de trabalho - um supermercado na Vila Hortolândia -, no início da madrugada desta terça-feira (24). De acordo com ela, o ele usou a um 'soco inglês' para dar porradas na sua costela. A Guarda Municipal foi acionada e ele foi detido, sendo levado para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante e representou por sua prisão preventiva.

A vítima estava trabalhando, quando o marido chegou e iniciou uma discussão, por causa de ciúmes - ela havia dito que estava trabalhando e ele estava desconfiado de que pudesse ser mentira.

Durante a discussão o marido a empurrou e usou um soco inglês (que é uma peça de ferro) para socar a costela da esposa, que ficou com dor e assustada. O medo aumentou quando ele disse que iria até o carro pegar uma faca para machucá-la, momento que ela aproveitou para acionar a Guarda Municipal.

Quando os GMs chegaram ela estava na rua e o marido no carro, do outro lado. Ele foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi ouvido pelo delegado Carvalhaes, confessando as agressões e também alegando que usaria de fato a faca para ferir a esposa.

Vítima e suspeito são casados há 18 anos e têm dois filhos. Ambos relataram que a vida sempre foi marcada por brigas, mas ela nunca havia feito Boletim de Ocorrência contra ele. "Agora eu quero medida protetiva. E quanto a prendê-lo ou não, façam o que vocês acharem melhor " disse ela, em tom de desabafo, em seu depoimento.

O marido foi preso em flagrante pelo delegado Carvalhaes, e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar ser submetido à audiência de custódia.

Nota da redação: Os nomes do supermercado e do bairro onde fica não serão divulgados, para preservação da vítima.