27 de setembro de 2024
CONTAGEM REGRESSIVA

Presidente do Galo vê 'otimismo muito grande' no acordo da SAF

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
DIVULGAÇÃO/ PAULISTA FC
Pedro Mesquita está prestes a bater o martelo em relação à compra do Paulista

A menos de duas semanas para o término do prazo do processo de auditoria das dívidas do Paulista, o presidente do clube, Rodrigo Alves, comentou sobre as negociações da compra de 90% das ações do Galo pelo investidor Pedro Mesquita, CEO da Exa Capital, e revelou que há “um otimismo muito grande” para a concretização do acordo da SAF. A entrevista foi realizada pelo programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, na última segunda-feira (23).

Pedro Mesquita está prestes a bater o martelo em relação à compra do Paulista. O investidor iniciou o processo da compra em junho e está na fase de averiguação das contas do clube, que tem prazo total de 120 dias. Terminado esse período, caso a proposta seja positiva para o fundo de investimentos, o Conselho de Administração do clube votará pela aprovação ou não da venda. 

Com otimismo pelo acerto, o presidente do Paulista afirmou que houve um avanço da Exa Capital e o clube aguarda uma proposta oficial sobre a compra das ações. “Como nós fizemos o ‘dever de casa’ de organizar a parte administrativa do clube, hoje estamos prontos para apresentar para qualquer investidor as oportunidades que o clube tem. Recentemente tivemos o avanço da Exa Capital, que fez toda a auditoria do clube, e a gente aguarda neste momento uma proposta oficial [da empresa] para apresentarmos aos conselheiros do clube. Temos um otimismo muito grande que se concretize, então aguardamos esse desfecho, mas o trabalho não pode parar. Já estamos pensando na A4 e, se vier o apoio do investidor, isso ‘engrossa o caldo’, aumenta o aporte financeiro e a expectativa fica ainda maior”, explicou Rodrigo.

Sem citar valores, o mandatário também falou sobre as dívidas do clube, mas ressaltou que os débitos estão controlados e o investidor sabe de todo esse cenário. “A dívida é grande, mas hoje ela está controlada. Tem tributárias, trabalhistas e na parte cível. O jurídico organizou esses processos e hoje a gente sabe quanto deve, para quem deve e quais são as futuras receitas que podem vir para o clube. O investidor tem em mãos todo esse cenário. O Paulista e a cidade são muito grandes, estamos em uma região muito privilegiada, então eu vejo como uma oportunidade muito grande para os dois lados. A gente sabe que ele não vem só por amor à camisa, mas para ter um ganho financeiro também, e nada melhor que um clube com uma história tão grande e uma cidade com uma torcida fanática. Pode dar um bom casamento, mas antes disso, tudo tem que estar muito bem alinhado”

SITUAÇÃO

Com o prazo chegando ao fim, faltando 12 dias, de acordo com a data estipulada pelo clube, Pedro Mesquita está prestes a efetivar - ou desistir - da compra da SAF. Durante a auditoria, o gestor contratou advogados para diagnosticar a situação do clube em relação às dívidas e observar possíveis problemas e soluções. Mesquita também ressaltou que o valor a ser investido vai depender das análises das contas.

Na entrevista coletiva concedida à imprensa, durante a apresentação do gestor em junho, Mesquita revelou que o clube tem uma dívida que beira os R$ 50 milhões e, em contrapartida, uma receita anual que não chega a R$ 1 milhão.