27 de setembro de 2024
NOVA POLÍTICA

‘Jundiaienses merecem sonhar’, diz Higor Codarin

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Para Higor, denunciar não basta; é preciso apresentar soluções

O mais jovem candidato à Prefeitura de Jundiaí nestas eleições é Higor Codarin, de 33 anos, professor de História, Filosofia e Sociologia. Nas suas caminhadas, encontros e reuniões, Higor vem se apropriando de uma frase dita pelos adversários em tom de ironia para despertar o que define como ‘sensação nova’ entre o eleitorado jundiaiense.  “Meus oponentes têm dito que sou um vendedor de sonhos, mas acredito que o jundiaiense quer e merece sonhar”, retruca.

Para o candidato do PSOL, sua marca tem sido uma campanha humana e sincera, qualidades que fazem ficar para trás inclusive a questão dos recursos limitados dos quais o grupo dispõe. “Nossa propaganda são as pessoas que acreditam nas nossas ideias, e essa é a maior riqueza para nosso processo de expansão do PSOL na cidade”.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Ele conta que, apesar de não haver direcionamento específico para determinada faixa etária, tem sido muito bem recebido pelo público jovem, que relata necessidade de renovação nos quadros políticos de Jundiaí.

Higor também destaca a receptividade em geral. “Meu ótimo desempenho no debate e nas sabatinas me tornou mais conhecido. As pessoas têm me parado para elogiar e me dar palavras de incentivo”,  prossegue. A avaliação é  que sua boa comunicação e clareza na exposição das ideias também têm contribuído para um bom trabalho.

Questões como custo de vida, moradia popular, transporte público e desigualdades afloram nas conversas e encontros. Embora sejam temas espinhosos, Higor entende que desenvolve trabalho duplo na campanha: ao mesmo tempo em que se dirige ao eleitor em busca de novas caras na política, também leva mensagens que estão no cerne da formação e dos integrantes do PSOL – e ele confia em que o partido poderá crescer em Jundiaí e conquistar cadeiras na Câmara Municipal para a próxima legislatura.

“Há espaços para serem ocupados na política jundiaiense – e não só para denunciar desigualdades, mas para apresentar propostas que possam resolver tais questões”.