27 de setembro de 2024
TALENTOS

Jundiaí brilha no Pró-Atletismo e garante vagas na final estadual

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A equipe de atletismo de Jundiaí brilhou na fase regional do Pró-Atletismo, em Campinas

A equipe de atletismo de Jundiaí brilhou na fase regional do Pró-Atletismo, em Campinas, no último sábado (14). Representado por 22 atletas, o Time Jundiaí conquistou nove medalhas, sendo dois ouros, quatro pratas e três bronzes. 

Além dos pódios, as atletas Yara Belter e Júlia Cipriani garantiram vagas à final estadual, marcada para novembro, em Presidente Prudente.

O Pró-Atletismo é uma competição destinada aos jovens entre 9 e 16 anos de idade que, obrigatoriamente, não devem estar federados. “Participamos com uma equipe jovem, com atletas iniciantes na prática da modalidade e que foram muito bem, apesar de alguns estarem estreando em competições. Para além da parte esportiva, estimulamos diariamente nos treinamentos o relacionamento interpessoal, o respeito e a coletividade. Assim, convidamos alguns atletas mais experientes da equipe para auxiliar a comissão técnica, orientando os demais, e o resultado foi altamente satisfatório”, comemorou o treinador da equipe jundiaiense, Robson Mian.

Os medalhistas foram: 

Júlia Cipriani: ouro no salto em altura

Yara Belter: ouro nos 800 metros

Eloah Silva: prata no salto em altura

Gabriel di Celio, Eduardo Barreto, Miguel Santo e Nicolas Machado: prata no revezamento 

4x 75 metros

Gabriel di Celio: prata nos 75 metros

Giovanna Ramiro: prata nos 1000 metros

Giovanna Ramiro, Manuela Ferreira, Maria Eduarda Festrati e Maria Luiza Polezi: bronze no  revezamento 4x 75 metros

Manuela Ferreira: bronze nos 1000 metros

Lívia Pasito: bronze nos 800 metros

FASE ESTADUAL

Dentre as 8 regiões administrativas do estado de São Paulo que sediaram as etapas regionais do Pró Atletismo, os campeões de cada prova estarão automaticamente classificados para a final estadual, que deve ocorrer em Presidente Prudente, no mês de novembro. “Com os resultados obtidos, teremos duas atletas nesta importante competição, a Júlia Cipriani, que foi a campeã na prova do salto em altura, e Yara Belter, vencedora dos 800 metros. Elas são iniciantes, mas muito focadas nos treinamentos. O resultado foi uma grande conquista para a equipe e para estas jovens, o que nos faz acreditar que o futuro é bastante promissor para o atletismo, com a nova geração de atletas que surge”, completou Mian.

A comissão técnica da equipe foi formada pelo Prof. Robson Mian e o estagiário Luís Ferreira, acompanhados dos atletas Luiz Silva, Thaylane Brandão, Nathalia Munhoz, Fernanda Munhoz, Carlos Vitoretti e Letícia Rodrigues.