27 de novembro de 2024
FESTEJU

Confira a programação do Festival de Teatro que começa amanhã

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 6 min
Divulgação
A abertura do 8º Festeju será nesta sexta à noite, com a peça 'R.I.P. – Uma história de amor'

Entre os dias 13 de setembro e 26 de outubro, acontece em Jundiaí a 8ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí. As apresentações, tanto da Cena Profissional quanto da Cena Amadora, serão feitas no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro), com propostas no saguão e nas Salas Glória Rocha e Josette Feres de espetáculos.

Esta edição contará com 41 espetáculos – 14 apresentados pela Cena Profissional, 26 pela Cena Amadora e um de abertura, com a Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à UGC. No total, participarão 17 grupos de Teatro jundiaienses inscritos, além de grupos paulistas – capital e de outros 14 municípios, um grupo carioca e outro pernambucano.

Entradas

Os ingressos gratuitos para todas as apresentações do festival ficarão disponíveis a partir das 10h30 do dia anterior a cada espetáculo, nas bilheterias e nos totens eletrônicos do Centro das Artes e do Teatro Polytheama (no teatro, a partir das 17h), bem como pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

A UGC ressalta que os ingressos gratuitos durante o festival darão acesso à sala de espetáculo somente até os dez minutos que antecedem o início da apresentação. Após este período, os lugares disponíveis serão automaticamente direcionados às pessoas interessadas e por ordem de chegada. Em tempo, a UGC reitera a importância da pontualidade e antecedência do público para a boa condução do espetáculo.

Programação

Na abertura desta sexta-feira (13), às 19h30, a Cia. de Teatro de Jundiaí irá apresentar o espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”. Entre muitas rimas, brincadeiras, sustos, atrapalhadas e interação, a peça se passa em um vilarejo qualquer, no cemitério, no dia do ano em que os familiares vão homenagear seus antepassados. Nesse cenário, Mário decide declarar seu amor e propor casamento para Maria, mas isso só é possível se ele o fizer sob as bênçãos de sua mãe. A cada tentativa de aproximação, Mário deve enfrentar seu rival, Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?

A Cena Profissional será apresentada entre os dias 14 e 29 de setembro (de modo não consecutivo), conforme o seguinte cronograma:

Já a Cena Amadora será apresentada entre os dias 24 de setembro e 26 de outubro (de modo não consecutivo), conforme o seguinte cronograma: