12 de setembro de 2024
VAMOS GALOOOO!

Com vitória GIGANTE, já pode gritar 'é campeão' ou ainda é cedo?

Por Fábio Estevam | Esportes
| Tempo de leitura: 3 min
JP Fotos Sports/Paulista FC
Jogadores do Paulista comemoram um dos gols do Galo neste sábado

Dominando o jogo inteiro e com uma vitória monstruosa por 4 a 0, contra o Colorado, em Caieiras, na tarde deste sábado (7), o Paulista ampliou ainda mais sua vantagem nesta decisão da 5ª Divisão do Campeonato Paulista. Antes, dois empates já dariam o título ao Galo; agora, para o jogo de volta, no estádio Jayme Cintra, no próximo sábado (14), às 16 horas, o Paulista poderá até perder por uma diferença de quatro gols, que ainda assim será o grande campeão. Vinicius Caveira, Adelan e Christopher marcaram os gols do Tricolor, que ainda contou com um gol contra de Daniel Nunes.

O Paulista dominou todo o primeiro tempo e 'amassou' o Colorado Caieiras. Bem organizado, o time comandado pelo técnico Fausto Dias criou várias chances de gol, mostrando segurança na defesa e ousadia no ataque, tanto pelo meio, quanto pelas beiradas do campo. A primeira chance de gol ocorreu aos 2 minutos, com Zé Mendes subindo alto em bola de escanteio e cabeceando por cima do gol. Cinco minutos depois foi a vez de Thomas Lamin aproveitar chance em contra-ataque do Galo, exigindo boa defesa do goleiro do Colorado.

A primeira chegada do time da casa foi apenas aos 10 minutos, com um chute de Jean, de fora da área, para defesa tranquila do goleiro Lucas.

Aos 19 minutos o Colorado saiu jogando errado. A bola foi roubada no meio de campo e chegou nos pés de Vitinho, que ficou na cara do gol e perdeu chance clara.

Aos 27 o zagueiro Zé Mendes mais uma vez subiu ao ataque em cobrança de escanteio e, de cabeça, quase abriu o placar.

O time de Caieiras teve chance clara aos 34 minutos, com Pablo, na cara do gol, mas o atacante finalizou por cima do gol.

Aos 40 e aos 45 minutos o Galo chegou novamente, com chances muito boas. Nas duas situações, porém, o goleiro do Colorado fez defesas milagrosas, salvando sua equipe.

De tanto insistir, de tanto buscar o gol, o Paulista foi coroado. Aos 49 minutos, no último lance do primeiro tempo, Léo Souza invadiu a área pela direita e bateu cruzado e rasteira na pequena área. Daniel Nunes, zagueiro do Colorado tentou cortar e mandou para as redes, marcando gol contra e colocando o Galo em vantagem

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou quente, com o Colorado melhor, mas com faltas duras e jogadores se estranhando em campo. Vitinho e Kleverson levaram amarelo por trocarem empurrões. Na sequência Vitor Soares bateu em Thomas Lamin e também levou amarelo.

Aos 13 minutos o Colorado quase empatou em cobrança de falta rasteira, em bola defendida pelo goleirão do Galo.

Aos 17, Fausto mandou a campo os jogadores Filipinho e Jhonatan, nas vagas de Thomas Lamin e Vitinho.

Aos 22 Vinicius Caveira ampliou o placar. Léo Souza fez jogada linda pela direita e cruzou rasteiro, encontrando Caveira, que só empurrou para o fundo para as redes, marcando seu nono gol no campeonato e assumindo a artilharia.

Logo após o gol, Fausto sacou Caveira (que saiu aplaudido) e promoveu a entrada de Christopher. O atacante entrou muito bem e, em seu primeiro lance, aos 29 minutos, quase fez o terceiro gol do Galo.

Aos 41 minutos o Paulista marcou o terceiro com Adelan (que havia acabado de entrar), batendo forte, no canto, da entrada da área, transformando a vitória em goleada; e a goleada que se tornou ainda maior, depois que Christopher fechou o caixão do Colorado, aos 49 minutos, marcando o quarto gol.