01 de setembro de 2024
PARALIMPÍADAS

Bauruense Massad bate franceses e garante medalha para o Brasil


| Tempo de leitura: 1 min
Alexandre Schneider/CPB
Manara e Massad celebram medalha

Os representantes do Brasil no tênis de mesa nas Paralimpíadas de Paris venceram os franceses nesta sexta-feira (30). A dupla, composta pelo bauruense Cláudio Massad e o mogimiriano Luiz Filipe Manara, derrotou Mateo Boheas e Thomas Bouvais por 3 sets a 1 (5/11, 11/6, 11/7 e 11/5). Como não existe disputa de bronze na modalidade, o resultado garante medalha para a dupla perdedora também.

Na semifinal, os brasileiros agora enfrentam os chineses Liu Chaodong e Zhao Yiqing. A disputa ocorrerá já na madrugada deste sábado (31), às 3h (horário de Brasília). Se vencerem, Massad e Manara disputam o Ouro, com a Prata garantida.

“Estou até rouco, a gente tem que mostrar que é Brasil. Sem síndrome de coitadinho, a gente se dedica. A gente jogou muito bem, modéstia à parte. A gente está indo jogo a jogo, ponto a ponto, set a set. Estamos na semifinal, agora é hora de curtir, virar a chavinha. Vamos lutar muito mais. Eu sempre fui gordinho, com deficiência na perna, e eu acredito que a gente vai chegar lá”, disse Cláudio ao fim da partida, segundo o Ge.