25 de dezembro de 2025
LOCALIZADA POR GMs

Criança de 9 anos desaparece ao sair da escola em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A criança estava bastante agitada e agressiva

Um menino de 9 anos soltou as mãos da avó, na saída da escola (Emeb Joaquim Candelário de Freitas), em Jundiaí, no final da tarde desta quinta-feira (22), e desapareceu, deixando a avó e o pai (que foi para o local ao saber do sumiço), desesperados. O susto durou mais de uma hora, até que uma equipe de Ronda Escolar Vespertina, da Guarda Municipal, conseguiu localizá-lo, nas proximidades do Jardim Botânico. Bastante agitado, ele se debatia para se desvencilhar dos agentes, que tentavam acalmá-lo.

O aluno saiu da escola e deu as mãos para a avó, para ir embora. Porém, logo em seguida ele soltou as mãos dela e se misturou aos alunos e pais que deixavam o local, desaparecendo rapidamente. A avó entrou em pânico e começou a pedir ajuda para achá-lo, momento em que populares acionaram a GM.

Para o local foram os guardas Luis Fernando, França e Hugo, que colheram as características da criança e saíram à procura. Durante as buscas, chegou uma informação de que ele poderia estar nas proximidades da Prefeitura e do Jardim Botânico.

Os agentes foram até o local e o localizaram junto com algumas pessoas. "Ele estava bastante agitado, se batia muito", disse Luis Fernando. "Precisei acalmá-lo e contê-lo, até a chegada do pai e da avó. A criança foi entregue em segurança", completou.

De acordo com os guardas, o pai contou que o garoto tem momentos de agressividade e agitação.

Durante os trabalhos os GMs contaram com apoio da equipe formada pelos guardas Augusto e Matheus.