27 de setembro de 2024
MELHOR IDADE

Jundiaí estreia com medalhas na final estadual do Jomi

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
No atletismo, a equipe de Jundiaí conquistou quatro medalhas na estreia

Jundiaí estreou na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), em Itatiba, com vitórias no vôlei, tênis e damas, além de medalhas no atletismo e natação. A abertura aconteceu na última quarta-feira (14) e a competição segue até o dia 18 de agosto (domingo), com 14 modalidades esportivas em disputa. 

Ao todo, 2.500 atletas vindos de 200 cidades competem pelo título estadual. A competição é promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que incentiva a prática esportiva entre atletas acima dos 60 anos. 

MEDALHAS

No atletismo, a equipe de Jundiaí conquistou quatro medalhas na estreia, sendo dois bronzes, uma prata e um ouro.

Joaquim Sabino conquistou a medalha de bronze na corrida, pela categoria G masculina (atletas acima de 90 anos). O outro bronze foi conquistado pela Madalena, no lançamento de peso, pela categoria F feminina (de 85 a 89 anos). Maria do Carmo Viana foi vice-campeã estadual na corrida, pela categoria A feminina (60 a 64 anos), e Matilde foi a campeã do arremesso de peso, na categoria E feminina (80 a 84 anos).

Na natação, a equipe +60 estreou na competição nesta sexta-feira (16) e contou com ótimos resultados. O atleta jundiaiense Márcio Brandão conquistou o 1º lugar no nado costas e se tornou campeão na sua categoria.

Os demais atletas que representaram Jundiaí na piscina foram: Alan Silvestre, Maria de Lourdes, Maria Salete Pimenta, Marlice da Silva, Liege Esteves, Alceu Steck e José Francisco de Souza. O técnico responsável foi Otacílio Calciolari.

PARTIDAS

A primeira modalidade a entrar em ação foi o vôlei adaptado. Jundiaí estreou pela categoria masculina vencendo São José dos Campos, Boituva e Itaquaquecetuba. Na feminina, a equipe jundiaiense venceu Boituva, mas foi derrotada por Praia Grande e Casa Branca. Ambas equipes aguardam os próximos adversários.

No tênis de campo, Hamilton Bellini foi o representante de Jundiaí na categoria C (acima de 80 anos) e venceu o atleta de Santos por 9 a 7, e o tenista de Caraguatatuba, por 8 a 0. Na categoria B (acima de 70 anos), José Orvandro, o Zezinho, venceu Araçatuba por 8 a 3. Ambos disputarão a final.

Nas duplas femininas, Jundiaí venceu a dupla de Campinas. Na masculina, os atletas jundiaienses foram derrotados para os tenistas de Sertãozinho.

Na modalidade damas, a equipe feminina venceu as cidades de Lorena e Sud Mennucci e aguarda os adversários da próxima fase.