14 de agosto de 2024
A CAMINHO DE JUNDIAÍ

Polícia intercepta carga de drogas e pistola com lanterna tática

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A pistola com a lanterna foi encontrada com as drogas no cofre do carro

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) impediram que uma carga de 8,4 kg de maconha chegasse a Jundiaí na noite desta terça-feira (13), ao interceptarem um carro com cofre embutido no painel, para esconder as drogas. Na vistoria, os policiais também encontraram uma pistola com lanterna tática acoplada. Não se sabe ainda, ao certo, de onde vinha e para quem seria entregue o material ilícito. O condutor do carro foi preso por tráfico de drogas e por estar portando arma de fogo.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

As equipes de investigação foram informadas de forma anônima de que um carro estava saindo de São Paulo com uma carga de drogas, que iria ser entregue a um traficante em Jundiaí. Os agentes, à paisana, foram rapidamente para a rodovia dos Bandeirantes e se posicionaram com viatura descaracterizada na praça do pedágio, em Campo Limpo Paulista, onde permaneceram aguardando a passagem do alvo.

Quando o veículo em questão passou, os policiais fizeram um breve acompanhamento e deram ordem de parada, efetuando a abordagem.

Em revista veicular, foi descoberto um cofre dentro do painel, onde os detetives encontraram oito tijolos de maconha - que pesaram 8,4 kg -, e uma pistola 9 mm, com lanterna e munições.

O condutor foi questionado e confessou que estava trazendo tudo para Jundiaí, sem, contudo, entrar em detalhes sobre a movimentação criminosa.

Levado para a Dise, ele foi preso em flagrante e indiciado, sendo conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

De acordo com a delegacia especializada, as investigações continuam para tentar identificar quem vendeu e quem comprou a droga, bem como o armamento.