14 de agosto de 2024
ELE VOLTOU

Sesi Franca anuncia retorno do ala Didi Louzada

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/CBB
Didi representou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris e esteve em quadra contra os Estados Unidos

O Sesi Franca anunciou, na tarde desta terça-feira, 13, o retorno do ala Didi Louzada, que disputou a última temporada com a camisa do Flamengo e serviu à Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris. Ele se apresenta ao clube em setembro e tem contrato até junho de 2025.

Formado nas categorias de base do Touro, Didi nasceu no Espírito Santo e tem 25 anos. Ele permaneceu até 2019 no clube francano, onde conquistou o Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana, além de um vice no NBB (Novo Basquete Brasil). O jogador chegou a voltar para uma segunda passagem, em 2022, mas deixou o Franca uma semana depois, rumo aos Estados Unidos.

Em seu retorno, o ala disse que está contente e mais experiente do que nas últimas duas oportunidades na cidade. “Estou muito feliz em voltar para um lugar que me acolheu quando ainda era bem novo e que respira basquete. Volto mais experiente, bem diferente do garoto que saiu daqui há alguns anos, mais maduro e com a mesma vontade de fazer história”.

Técnico da equipe, Helinho Garcia fez questão de elogiar o novo contratado. “O Didi é um jogador formado no Sesi Franca. É um atleta que defendeu nossa camisa por tantos anos e, através disso, conseguiu chegar até a NBA (National Basketball Association). Ele demonstrou uma grande vontade em voltar para Franca e ficamos felizes de uma prata da casa retornar às origens. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho, como sempre fez”.

Além das passagens pelo Franca, Didi defendeu dois times da NBA: New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers, além do Cleveland Charge, afiliado do Cleveland Cavaliers na NBA G League. O ala também passou pela Austrália, onde atuou pelo Sydney Kings.

Na última temporada, o capixaba vestiu a camisa do Flamengo, obtendo médias de 10.8 pontos, 4.6 rebotes e 2.2 assistências por jogo do NBB. Nas redes sociais, ele agradeceu ao clube carioca pela oportunidade e disse que viveu um ano maravilhoso.

No Rio de Janeiro, Didi ainda conquistou a Copa Super 8 sobre a Unifacisa e ficou com o vice do NBB, vencido justamente pelo Sesi Franca.

Além dele, o Touro contratou os armadores Georginho e Corvalán e os pivôs Hettsheimeir e Wesley, que retorna ao clube no final do ano, depois do campeonato mexicano. Saíram Márcio, Scala, Edu Marília, Guillent e Jhonatan.