14 de agosto de 2024
CRIME ORGANIZADO

Operação da polícia contra PCC prende 14 suspeitos em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Batizada de "Novo Leste", a operação da Polícia Civil deflagrada na região desde a madrugada desta terça-feira (13) prendeu 14 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em São José dos Campos. Dois dos presos foram detidos em flagrante com drogas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ação ocorre por meio da  DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e tem o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais, sendo 22 de busca e apreensão e 18 de prisão temporária.

A operação visa atingir integrantes de uma organização criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), envolvidos no tráfico de drogas na zona leste de São José dos Campos. Além da cidade, a ação é realizada em Caçapava e Bragança Paulista.

Ao todo, 145 policiais estão envolvidos na operação, utilizando 65 viaturas, drones policiais e um helicóptero da corporação, o Pelicano.

A ação envolve a participação de todos os policiais da Deic (Departamento Especializado de Investigações Gerais) de São José, incluindo as divisões de 1ª DIG, SECCOLD, 2ª DISE, 3ª Homicídios e GOE, além de contar com o apoio de policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e equipes de todas as Delegacias Seccionais do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Vale do Paraíba).