13 de agosto de 2024
QUARTAS DE FINAL

Elenco do Galo pede pés no chão após vitória: “nada ganho”

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
Mesmo com a vitória e a boa atuação do Paulista, o elenco pediu 'pés no chão'

A vitória do Paulista sobre o Flamengo por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Bezinha, no último sábado (10), no Jayme Cintra, deixou o time jundiaiense em vantagem nesta fase do mata-mata. Para avançar às semifinais, o Galo precisa de pelo menos o empate no jogo de volta, neste sábado (17), às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos.

Em caso de derrota do Paulista por qualquer placar, a classificação será do Flamengo. Isso porque o Galo terminou as duas fases do torneio com 57,1% de aproveitamento, com a quinta melhor campanha geral, enquanto o Rubro-Negro ficou com 61,9%. Por isso, a equipe de Guarulhos leva vantagem no confronto e vai avançar às semifinais em caso de empate no placar agregado dos dois jogos.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

PÉS NO CHÃO

Mesmo com a vitória e a boa atuação do Paulista no primeiro confronto, o elenco reforçou que ainda não está nada ganho e precisa manter “os pés no chão” para buscar a classificação em Guarulhos. “Essa vitória foi maravilhosa para nós, mas temos que manter os pés no chão e buscar a classificação lá. Vamos trabalhar a semana toda para isso”, disse o zagueiro Zé Mendes, autor de um dos gols no jogo de ida.

O atacante Christopher e o lateral Adelan também comemoraram a vitória em casa e ressaltaram a importância de seguir focados. “Fizemos um bom resultado. O gol deixa o jogo um pouco aberto, mas sabemos da vantagem que conseguimos em casa e agora é focar na próxima partida, porque não tem nada ganho. Vamos trabalhar e buscar o resultado em Guarulhos para garantir a classificação”, afirmaram.

No jogo de ida, o Galo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Zé Mendes e Christopher, e sofreu um gol de pênalti na segunda etapa.

TORCIDA ÚNICA

Assim como no primeiro jogo, em Jundiaí, o confronto decisivo das quartas de final, agora em Guarulhos, será com torcida única. Em nota publicada na última sexta-feira (9), o Paulista informou que o pedido de torcida única foi feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, em nome da 12ª promotora Bianca Reis D'Ávila Luchesi Farias, através do Ofício nº 178/2024 – 12ª P.JJ, e foi acatado pela Federação Paulista de Futebol através da Portaria – Nº 124/24 de 09 de Agosto de 2024.

No documento é citado como justificativa o “histórico recente de reiterados conflitos ocorridos entre os torcedores de ambas as agremiações”.

O clube lamentou a decisão das autoridades e afirmou que "a festa do esporte só faz sentido com público presente, motivo maior da existência de todas as agremiações esportivas, independente do local em que as partidas são realizadas".

CONFUSÃO

Nos últimos confrontos entre Paulista e Flamengo, ainda na primeira fase da Bezinha, os jogos foram marcados por confusões fora e dentro de campo. No primeiro encontro, em Guarulhos, torcedores de ambas equipes se envolveram em uma confusão durante a chegada da torcida do time jundiaiense ao estádio. A partida precisou ser paralisada por conta de uso de spray de pimenta pela polícia do local, que acabou atingindo até os jogadores. O jogo terminou com vitória do Galo por 1 a 0.

No segundo jogo, no Jayme Cintra, o Flamengo venceu de virada, por 3 a 2, em mais um jogo com polêmicas. Dessa vez, por conta de expulsões e provocações dentro de campo.