13 de agosto de 2024
EM JUNDIAÍ

Dise fecha fábrica de ecstasy e apreende 5,5 mil comprimidos

Por Fabio Estevam |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Além do ecstasy, havia na casa muitos quilos de medicamentos de uso controlado e maconha

Mais de 5,5 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos em uma casa no bairro Tijuco Preto, em Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (8), durante operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Um homem foi preso. A droga era produzida no local e distribuída para pontos de venda em Jundiaí e região.

Ao receber informações de que nesta casa estava funcionando uma fábrica de ecstasy, a Dise enviou equipes ao local, que ficaram de campana, à distância, em viaturas descaracterizadas, observando a movimentação.

Em dado momento, um homem chegou de carro e apontou para a garagem, dando início ao processo de abertura do portão. Neste instante, os policiais o abordaram e, no carro, encontraram vários comprimidos de ecstasy.

Com o encontro das drogas em sua posse, somado à fundada suspeita e à denúncia anônima sobre o tráfico no local, os detetives "caíram para dentro" e, em um cômodo, se depararam com 5.543 comprimidos, além de 44 quilos de medicamentos controlados (inclusive para emagrecer), e 160 gramas de maconha in natura.

Além disso, também foram encontrados maquinários e apetrechos usados para a fabricação, fracionamento e embalo do entorpecente.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Dise, onde ficou preso em flagrante, sendo então encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.