20 de agosto de 2024
VISIBILIDADE

De Jundiaí, filme ‘Casa Limpa, Marido Sujo’ está em festival

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A peça-filme baseada na obra literária “Mônica vai jantar” do escritor soteropolitano Davi Boaventura

A peça-filme "Casa Limpa Marido Sujo", produzida e filmada em Jundiaí, está marcando presença no VII Curta Lages Festival Internacional de Cinema, que ocorre até o próximo sábado (10). O evento promove uma mostra online, na qual a obra está disponível para ser assistida gratuitamente junto com outros títulos, como "Femenino Singular", "Sede de Rio", "Barata", "Corredor de Canto e Poesia - 20 Anos de História" e "Cadê Você?”.

Assim como todas as demais produções, “Casa Limpa Marido Sujo”, peça-filme baseada na obra literária “Mônica vai jantar” do escritor soteropolitano Davi Boaventura, está aberta para votação do júri popular, o que pode ser feito por meio de um formulário online disponibilizado no site curtalages.com. 

Com dramaturgia de Tatiana Ribeiro, direção audiovisual de Sol Faganello e direção geral de Amanda Mantovani, a obra, cujo projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2022) e realizado em parceria com a Cultura de Jundiaí, foi lançada oficialmente em Jundiaí em 2023, ganhou as telonas no Moviecom Jundiaí e até circulou por outros municípios com exibições gratuitas.

O DRAMA
A tragédia que sustenta a peça-filme começa quando Mônica, personagem principal da trama, descobre que seu companheiro foi linchado ao ser pego se masturbando dentro de um ônibus.

A narrativa mira o monólogo na personagem, que apesar de não ser a vítima ou o abusador da violência, acaba sendo diretamente afetada pelo assédio sexual. Além de Tatiana Ribeiro, Sol Faganello e Amanda Mantovani, a ficha técnica é formada majoritariamente por mulheres e pessoas não binárias – agregando mais de vinte e cinco profissionais.