20 de agosto de 2024
OPÇÕES

Confira a agenda cultural do fim de semana em Jundiaí

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot haverá contação de histórias

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma agenda cultural recheada de atrações gratuitas para esse fim de semana

Neste sábado (3), pelo Mês do Patrimônio o Espaço Expressa recebe, das 9h às 12h, a Caminhada Mediada: Arqueologia das antigas Oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. A atração também viabilizada pela Jornada do Patrimônio estadual contará, ao final, com a apresentação teatral do Grupo Coruja.

Na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), às 11h, está programada a contação de histórias “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”, com Sueli Patelli.

No domingo (4), o Teatro Polytheama recebe duas sessões do espetáculo de comédia Stand Up “Tarja Preta – Uma comédia pedagógica”, com Diogo Almeida. Os ingressos disponíveis para as sessões das 16h e das 19h podem ser adquiridos nas bilheterias e pela internet, na plataforma Sympla, por meio dos links: Opção 1 e Opção 2.

EXPOSIÇÕES 
O visitante pode conferir as seguintes exposições em cartaz nos equipamentos culturais: No Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, a exposição “Olhares sobre a Serra”, na Galeria de Exposições Olga de Brito, com obras de artistas diversos.

Já na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), o visitante pode conferir a exposição “Itan Irun: história dos cabelos”, de Rafaela Bueno, em cartaz até o dia 4 de agosto, além do acervo permanente com obras de Diógenes Duarte Paes e Inos Corradin.

No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o público tem a oportunidade de visitar e contemplar o prédio histórico, além de conferir seus jardins e instalações externas. Já no Museu dos Ferroviários (Espaço Expressa), o visitante pode conferir “Ferrovias… muito além dos trilhos”, exposição permanente que homenageia as contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Os horários de funcionamento da Pinacoteca, do Museu dos Ferroviários e do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão são de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

A Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens) permanece fechada neste período para a troca de roupagem cênica, realização de manutenções e reparos em geral. O espaço tem previsão de reabertura com as novidades na quinta-feira (15), às 9h.