27 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

PT lança chapa feminina para concorrer à Prefeitura de Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Mariana Negri e Flávia Mildres: PT aposta em dupla feminina para governar Franca

A Federação Brasil da Esperança, formada em Franca por PT e PCdoB, oficializou chapa para concorrer à Prefeitura de Franca, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Em convenção na noite desta sexta-feira, 26, realizada na sede do PT no Jardim Consolação e que reuniu cerca de 50 filiados e apoiadores, o partido homologou os nomes de Mariana Negri para prefeita e de Flávia Mildres para vice-prefeita.

O nome da coligação, “Mudar de verdade é cuidar das pessoas”, também foi oficializado. “É um passo histórico para a política francana, quando o campo popular apresenta para a cidade a primeira chapa majoritária 100% feminina em 200 anos de história”, comemorou o secretário de Finanças e Planejamento do Diretório Municipal do PT, Pedro Doin.

O evento confirmou também uma chapa completa de candidatos ao cargo de vereador, que buscou representar a diversidade da população, com negros, comunidade LGBTQIA+, lideranças religiosas, professores, sindicalistas e ativistas culturais.

Mariana Negri, 38 anos, formou-se em direito pela Unesp e é especialista em direitos humanos. Foi advogada e servidora do Setor de Tributação da Prefeitura de Franca. Hoje é servidora do Ministério Público.

“A convenção da Federação Brasil da Esperança representa muito nossos princípios. Formalizamos uma chapa com duas mulheres da classe trabalhadora, duas mães, comprometidas com um futuro melhor para todos e com a responsabilidade de cuidar de Franca e de toda a população francana”, disse a candidata a prefeita Mariana Negri. “Me sinto pronta e preparada para essa disputa municipal. Desde pequena estou nos bastidores da política e sempre atuei nos movimentos populares e de base. Além disso, minha formação técnica e minha experiência profissional me dão o suporte necessário para estar à altura desse desafio. Teremos uma oportunidade de conversar sobre nossa cidade e sobre as políticas públicas que precisamos”.

Flávia Mildres Rodrigues Ribeiro foi atleta de basquete feminino de Franca. É profissional de educação física, gestora estratégica e especialista em diversidade e inclusão.