24 de julho de 2024
MORREU NO LOCAL

Motoboy morre ao bater de frente com ônibus em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DA REGIÃO
O motoboy foi projetado contra o vidro do ônibus e morreu no local

Um motoboy de 29 anos morreu ao bater de frente com um ônibus no Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí, no início da madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com testemunhas, ele havia acabado de atropelar um cachorro na mesma via, o que possivelmente tenha sido a razão por ter perdido o controle e invadido a contramão, onde colidiu com o ônibus. O cachorro também morreu.

De acordo com o motorista do ônibus, que estava transportando funcionários de uma empresa de cosméticos, ele seguia pela Estrada Municipal do Varjão, quando reduziu a velocidade para passar por uma lombada. Foi quando notou que um motociclista surgiu à sua frente, invadindo a contramão em alta velocidade e batendo violentamente contra o ônibus. Com a força do impacto, o condutor da moto foi projetado contra o vidro do veículo.

O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou manobras para salvar a vítima - que trabalhava como motoboy -, mas ele não resistiu e morreu no local.

Em seu depoimento na delegacia, o motorista também contou que populares o informaram que o motoboy havia atropelado e matado um cachorro segundos antes de colidir com o ônibus.

O delegado plantonista Rafael Diorio acionou perícia técnica para o local e registrou a ocorrência como homicídio culposo na direção de veiculo automotor.