24 de julho de 2024
LUTO

Professor morto no Peru será sepultado na quinta-feira em Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Clederson Marques, 37 anos, viajava de trem, desmaiou dentro de um vagão repentinamente e em seguida teve convulsões

O corpo do professor francano Clederson Marques, de 37 anos, deve ser sepultado nesta quinta-feira, 25, em Franca. Ele morreu no dia 12 de julho em um trem turístico que liga Machu Picchu a Ollantaytambo, no Peru.

De acordo com familiares, o corpo do professor chega a São Paulo na quarta-feira, 24. Logo em seguida, virá a Franca. O velório está inicialmente programado para a manhã de quinta, e logo depois será sepultado. Ainda não há detalhes de local e horário.

Clederson era professor de matemática em Orlândia (SP) desde 2014 e viajava com outros professores no país vizinho.

Segundo testemunhas, Clederson desmaiou dentro de um vagão repentinamente e em seguida teve convulsões. Passageiros tentaram realizar massagens cardíacas, mas ele não resistiu.

O professor estava passando mal por conta da altitude desde o dia anterior. Familiares de Clederson foram até o Peru para a liberação do corpo.

"Sabemos como o professor Clederson era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo", diz nota da Escola Municipal Pedro Bordignon Neto.

Leia mais:
'Mal da montanha' pode ser causa da morte do professor francano