22 de julho de 2024
INFRAESTRUTURA

‘Mais Asfalto’ avança em todas as regiões de Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O programa chegou a 85% de execução e a expectativa é requalificar vias de aproximadamente 27 bairros

A quarta fase do programa Mais Asfalto segue avançando em Jundiaí. Com investimentos de R$ 40 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) tem obras em andamento em bairros como Jardim Novo Horizonte e Fazenda Grande. Esta fase do programa chegou a 85% de execução e a expectativa é requalificar vias de aproximadamente 27 bairros.

“Com a conclusão dessa nova etapa, cerca de 70% das vias de transporte público terão sido recapeadas em Jundiaí. Isso representa mais segurança viária e conforto aos milhares de motoristas que trafegam diariamente em nossa cidade, além de valorizar as regiões e seus imóveis. O planejamento e a organização financeira da cidade possibilitaram mais esse investimento que tanto beneficia o povo jundiaiense”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado

A requalificação de vias é realizada desde o início da gestão, sejam elas urbanas ou rurais. Em fases anteriores do Mais Asfalto, foram feitos mais de 999 mil metros quadrados de recape, 238 mil metros quadrados de pavimentação e 234 mil metros quadrados de pavimentação ecológica – realizada por meio do programa Caminhos Sustentáveis, uma ramificação do Mais Asfalto.

A revitalização já foi concluída em bairros como Vila Progresso, Jardim do Lago e Jardim Esplanada, na região sul; Colônia, Jardim Tamoio e Jardim Danúbio, na leste; Retiro, Jardim Tulipas e Cecap, na norte. Alguns pontos ainda estão em processo de pintura de sinalização de solo, que depende do tempo de cura do novo asfalto para ser aplicada.

“Nessa fase, são 500 mil metros quadrados de ruas e avenidas recapeadas, em todas as regiões. Todas elas são escolhidas conforme as demandas, prioridades e critérios técnicos, para qualificar as principais vias da cidade”, avalia o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Eduardo Cesar Valença.

A UGISP ainda deu início ao processo de pavimentação com asfalto ecológico nas ruas Um e Dois, no bairro Água Doce.