21 de julho de 2024
E TEM HISTÓRICO

Jovem é apreendido e solto duas vezes, por dois dias seguidos

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
As drogas foram apreendidas pelas GMs e apresentadas na delegacia

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por guardas municipais, no tráfico de drogas, por duas vezes (e solto duas vezes na delegacia), nesta semana, em Itatiba.

Segundo a Corporação, na terça-feira (16), os GMs Almeida e Montini patrulhavam pelo bairro Vila Real, em local conhecido como ponto de tráfico, quando suspeitaram de um rapaz, com uma sacola nas mãos. Ele tentou correr, mas foi alcançado e detido, sendo constatado que se tratava de adolescente de 15 anos. Na sacola que carregava, os agentes encontraram diversas porções de drogas, motivando sua detenção.

Enquanto desenrolavam a ocorrência, um homem apareceu se apresentando como traficante responsável pela biqueira, e pedindo para que os guardas soltassem o adolescente, pois ele é quem era o responsável pelas drogas e havia colocado o garoto para trabalhar para ele.

Questionado sobre o que estava falando, ele reforçou as afirmações e, por este motivo, os guardas não só mantiveram a detenção do adolescente, como também prenderam o maior, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.

Na delegacia, o maior de idade ficou preso em flagrante, enquanto que o adolescente foi solto mediante a chegada de seus responsáveis.

No dia seguinte guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Gpom (motos) faziam patrulhamento pelo mesmo bairro, quando se depararam com um suspeito no mesmo ponto de tráfico. Sem chance para correr, ele foi abordado pelas equipes, e, para a surpresa (ou não) de todos, era o mesmo adolescente de 15 anos apreendido e solto um dia antes.

Com ele havia uma sacola com dezenas de porções de entorpecentes, razão pela qual foi novamente detido e conduzido à delegacia.

Com a nova detenção e baseado no fato de que ele tinha histórico criminal por tráfico, desta vez os guardas acharam que ele seria apreendido e encaminhado à Fundação Casa. Isso, porém, não aconteceu, e ele foi solto novamente na presença dos responsáveis.

Os dois casos de tráfico serão investigados pela Polícia Civil.