21 de julho de 2024
PAULISTA

Fausto Dias promete 'jogo muito melhor' contra o Ecus em Suzano

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
O Galo vem de empate por 1 a 1, para o Ecus, no Jayme Cintra

O Paulista volta a campo hoje (20), às 15h, contra o Ecus, em Suzano, pela 4ª rodada da segunda fase (de grupos) da Bezinha. A partida será a primeira do returno e, em caso de vitória, o Galo ficará muito próximo da classificação para o mata-mata.

Técnico do Paulista, Fausto Dias falou sobre a importância da partida e ressaltou que a equipe está confiante para minimizar os erros cometidos no último jogo. “Esse jogo dá para nós uma experiência real do que será o mata-mata, de ter dois jogos contra a mesma equipe. O jogo aqui em casa foi muito movimentado, mas abaixo na parte técnica e tomada de decisões, e erramos muito. Estamos confiantes que vamos minimizar os erros e fazer um jogo muito melhor do que foi aqui. E, claro, vamos em busca da vitória, para ficar cada vez mais próximo do nosso objetivo, que é estar nas finais”, comentou o treinador.

Fausto também falou sobre os desfalques da última partida. Para o comandante, não foi um fator negativo. “Quanto aos desfalques, nós vemos como uma forma de oportunizar atletas com menos oportunidade, mas com a mesma qualidade, então a gente não vê nada negativo”, explicou.

CLASSIFICAÇÃO

O Galo vem de empate por 1 a 1, justamente para o Ecus, no último sábado (13), no Jayme Cintra. O resultado manteve o time jundiaiense na vice-liderança do Grupo 6, com quatro pontos somados. Na classificação, o Galo está à frente do Ecus, lanterna da chave com apenas um ponto, e do Manthiqueira, com três. O Tricolor só está atrás da Inter de Bebedouro, líder isolada com 9 pontos.

Em caso de vitória no jogo deste sábado, o Paulista ficará próximo da classificação para o mata-mata. Por isso, o confronto é tratado como o “jogo da vida” por torcedores. 

Se empatar, o Galo pode cair para a 3ª colocação da tabela, dependendo do resultado do outro jogo do grupo, entre Inter de Bebedouro e Manthiqueira, - e ainda se manteria dentro da zona de classificação do mata-mata. Mesmo se for derrotado, é praticamente improvável que o time jundiaiense caia para a lanterna da chave. Isso só acontecerá em caso de vitória do Manthiqueira e se o Ecus vencer o Galo por oito gols ou mais, por conta do saldo de gols.

Nesta fase, se classificam para as quartas de final os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dois melhores terceiros colocados do geral, somando oito equipes classificadas no total.

APOIO DA TORCIDA

Para a partida, as torcidas organizadas Raça Tricolor e Gamor, já esgotaram dois ônibus para a caravana rumo a Suzano. Os interessados em fazer parte da caravana para Suzano devem entrar em contato com o Danilo, responsável pelo transporte e membro da Raça Tricolor, pelo telefone: (11) 96874-2079. O custo da viagem é R$ 15 por pessoa e a saída está marcada para às 12h, em frente à sede da organizada (ao lado do Jayme Cintra). Os ingressos para a partida deverão ser adquiridos individualmente, na bilheteria do estádio do Ecus, no dia do jogo.