17 de julho de 2024
EM JUNDIAÍ

Homem é preso por descaminho, mas paga fiança de R$ 3 mil

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os cigarros foram apreendidos e serão destruídos

Um homem morador do bairro Horto Santo Antônio, em Jundiaí, foi preso por descaminho, nesta terça-feira (16). A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que encontraram em seu carro e em sua casa, quase 3 mil maços de cigarros trazidos do Paraguai. Por conta do tipo de crime, foi arbitrada fiança de R$ 3 mil, com base na lei, que ele pagou e recebeu o benefício da liberdade provisória.

Ele vinha sendo alvo de investigações da DIG por possível distribuição de cigarros eletrônicos e, nesta terça, os policiais obtiveram informações de que ele estaria fazendo entregas. Os agentes saíram à caça e o localizaram ao lado de uma banca de jornais, no Jardim Bonfiglioli, onde o abordaram. "Neste instante foi encontrada quantidade significativa de cigarros da marca Eight, vindo do Paraguai", comentou o delegado Roberto Souza Camargo.

Questionado, ele confessou que em sua casa havia mais carteiras de cigarros e levou os detetives até o local, no Horto Santo Antônio. "Foi encontrada outra quantidade significativa de cigarros da mesma natureza, sendo um total de 2.940 maços, contendo 58.800 unidades".

Após prisão e indiciamento, ele foi liberado mediante pagamento de fiança.

O caso segue sendo investigado.