16 de julho de 2024
DISCUSSÃO E MORTE

Autor de homicídio e vítima eram amigos de infância, diz DIG

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
O delegado agora aguarda resposta da Justiça quanto ao pedido de preventiva

Um homem suspeito de matar o amigo, de 26 anos, após uma discussão sobre cavalos, durante uma romaria que acontecia em Cabreúva, no último sábado (13), foi indiciado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), por homicídio, apesar de ainda não ter sido preso e nem se apresentado. Também já foi representado pela prisão preventiva dele e a DIG aguarda resposta da Justiça para poder considerá-lo foragido.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo, além de identificar o suspeito ainda no dia do crime, com base em depoimentos de testemunhas, "durante as investigações foi descoberto que os fatos ocorreram em razão de uma discussão sobre cavalo e que autor e vítima eram amigos de infância", comentou.

Também já se sabe que eles foram juntos ao evento, no mesmo carro.

O delegado agora aguarda decisão da Justiça quanto ao pedido de prisão preventiva do suspeito, que segue sendo procurado.

RELEMBRE O CASO

Um homem de 26 anos foi assassinado a facadas durante uma romaria, em Cabreúva, na noite deste sábado (13). O suspeito do crime, amigo da vítima, fugiu do local.

O homicídio aconteceu por volta das 20 horas, durante um evento de romaria. De acordo com testemunhas, autor e vítima chegaram juntos ao evento no mesmo carro.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e atendeu a ocorrência, preservando a cena do crime e o corpo até a chegada do delegado Rodrigo Carvalhaes e de um investigador da DIG.

O crime foi gravado por câmeras de monitoramento de comércios no local.