16 de julho de 2024
AGREDIDO

Ex-Guarani é agredido por torcida organizada dentro de bar

Por Leonardo Vieira | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Guarani
Atleta com passagem pelo Bugre foi agredido em Salvador

O volante Rodrigo Andrade, ex-atleta do Guarani, e atualmente no Vitória da Bahia, passou por momentos de tensão na noite do último domingo, 14, quando estava em um bar no bairro de Canabrava, nas proximidades do Barradão, estádio do Rubro-Negro. Ao lado do também atleta Dudu, Rodrigo Andrade foi agredido por torcedores de uma torcida organizada do Leão. 

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O dono do estabelecimento contou à polícia que os agressores pertenciam a Torcida Organizada Os Imbatíveis (TUI). Segundo ele, eram cerca de 50 homens, estavam encapuzados, pularam o muro do local e foram para cima dos atletas. Na ocasião, no entanto, os jogadores não estariam consumindo bebida alcoólica.

Durante a confusão, além do carro de uma mulher, os veículos dos dois jogadores também foi danificado. A vítima relatou que Rodrigo Andrade se escondeu dentro do estabelecimento, enquanto Dudu trocou socos com os agressores.

Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido detido. 

Passagem pelo Bugre

O volante atuou por duas temporadas, 2021 e 2022, por empréstimo na equipe de Campinas. No Guarani, Rodrigo Andrade participou de 73 jogos e fez dois gols. Em 2023, Rodrigo acertou o retorno para o time baiano. 

Rodrigo Andrade afastado da equipe 

Horas antes das agressões, Rodrigo Andrade foi afastado do elenco do Vitória. O atleta não compareceu ao treino marcado para a manhã de domingo e recebeu o comunicado da diretoria de que estava fora dos planos do clube para o resto da temporada. 

Segundo a direção do clube, Rodrigo também vai ser multado pela ausência no treino. O volante de 27 anos tem contrato com o Vitória até o fim da temporada. Ele foi um dos destaques do time na campanha dos títulos da Série B do Brasileiro (2023) e do Campeonato Baiano (2024). Nos últimos meses passou a frequentar mais o departamento médico e perdeu espaço no time.