16 de julho de 2024
CAMPINAS

Prefeitura irá apurar ameaça de 'bomba de gás' em evento

Por Redação | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram Batalha do Cálice
Agente da Guarda Municipal ameaçou atirar gás lacrimogênio em participantes caso evento no Largo do Pará não fosse encerrado.

A Prefeitura de Campinas irá apurar a conduta de um agente da Guarda Municipal (GM) durante um evento na noite de sábado, 13, no Largo do Pará. Segundo registrado por participantes do evento, o guarda afirma que iria disparar uma "granada de lacrimogênio" se a batalha de rima que estava sendo realizada não fosse encerrada. Ele ainda deu um tapa em um celular de um participante ao perceber que estava sendo filmado. O fato ocorreu pouco antes do evento ser encerrado às 21h15.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O evento, a "Batalha do Cálice", estava em sua edição de número 200, e cerca de 500 pessoas estavam no local, segundo a organização, que informou ainda que o evento tinha alvará e também o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

A pasta confirmou as informações da organização, e disse que a GM foi acionada por moradores da região devido ao som estar muito alto, acima do limite permitido, perturbando o sossego, e também por estar próximo do horário definido como limite para o encerramento, que era 21h.

A organização do evento disse lamentar o ocorrido por parte da GM, pois afirma ter cumprido todos os protocolos exigidos pelo planejamento, e afirmou ainda que deseja uma reunião com prefeito Dário Saadi nesta segunda-feira, 15, para apurar as ameaças e possíveis agressões no que classificou como um ato de opressão policial.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Marques (@felipe.da.silva.marques1976)