21 de dezembro de 2025
TENTATIVA DE ESTUPRO

Delegado indicia 'idoso do facão' por quatro crimes

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O facão utilizado por ele no segundo ataque foi apreendido

O idoso de 67 anos, suspeito de atacar duas mulheres em Campo Limpo Paulista, neste mês, armado com um facão, fazendo ameaças para que elas entrassem em seu carro, foi indiciado pelo delegado José Roberto de Arruda Marchetti, por quatro crimes. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, desde que foi pego em flagrante pelo segundo caso em questão, no último dia 21. Os crimes pelos quais ele foi indiciado são ameaça, perseguição e tentativa de estupro contra as mulheres, e ainda desacato, contra os guardas municipais que o prenderam em flagrante no segundo caso.

O delegado encerrou o caso nesta terça-feira (25), relatando à Justiça, o indiciando por dois casos, sendo um deles ocorrido no dia 12 deste mês - a vítima o reconheceu como sendo o criminoso que a atacou. O outro caso ocorreu no último dia 21, quando ele foi detido por populares no bairro São José, após uma mulher pedir ajuda alegando que ele havia abordado ela oferecendo carona. Diante de sua recusa, ele então se armou com um facão e a ameaçou para que ela entrasse no veículo. Em nenhuma das ocorrências as vítimas entraram no carro.

Neste segundo caso, após os populares pegarem ele, a GM foi acionada e efetuou a detenção, com dificuldades, porque ele reagiu e desacatou os agentes. Por isso, além de ser indiciado por ameaça, perseguição e tentativa de estupro contra as mulheres, ele também foi indiciado por desacato.

Após representação pela prisão preventiva do suspeito, o flagrante foi convertido em preventiva durante a audiência de custódia e ele foi mandado para o CDP de Jundiaí.

RELEMBRE O CASO

Polícia procura por vítimas

https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2840638/policia/2024/06/policia-procura-por-vitimas-do-maniaco-sexual-do-facao