27 de julho de 2024
PAULISTA

Fausto abre o jogo sobre o acesso: ‘se não subir, eu não fico'

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
O treinador falou sobre os erros que devem ser corrigidos para esta segunda fase

Em entrevista ao programa Difusora 360, da Rádio Difusora Jundiaí, o técnico do Paulista, Fausto Dias, comentou sobre as expectativas da estreia do time na segunda fase da Bezinha, os erros que precisam ser corrigidos e o futuro do seu trabalho caso a compra da SAF do clube seja concretizada.

Fausto falou sobre o principal objetivo do clube nesta temporada, que é garantir o acesso à 4ª Divisão Paulista, e o futuro do seu trabalho na equipe. “Eu falo para os atletas, o que eu penso é que se eu não subir com o Paulista não vai valer [meu trabalho] e eu não fico para a próxima temporada. Desde o início eu vim com esse peso. Isso não está no contrato, mas é sentimento. O futebol é assim. Meu desejo é conquistar o acesso, ter a possibilidade de ficar mais duas ou três temporadas e bater numa A2 durante esses anos. Meu melhor trabalho sempre vai ser no clube que eu ficar mais tempo. Mas estamos muito confiantes e com muita fé em Deus que vamos conquistar nosso objetivo”, disse o técnico.

E A SAF?

Em relação às negociações para a venda da SAF para o empresário mineiro Pedro Mesquita, o treinador considera ser “o caminho certo" do clube e diz que o clima segue tranquilo dentro de campo. “Eu, como torcedor, acho que esse é o caminho. A gente começaria uma vida nova, seria lindo para o Paulista. Como profissional, acaba aumentando a responsabilidade, porque eles vêm com investimentos, conhecimento maior de treinadores, etc, mas estamos muito tranquilos [comissão técnica e elenco]. Como torcedores, achamos ótimo, quanto profissionais continuamos muito focados nos nossos objetivos e, dentro de campo, não muda nada para nós”, explicou Fausto.

Sobre o próximo passo da equipe, o treinador falou sobre os erros que devem ser corrigidos na segunda fase e avaliou o grupo do Paulista como “ideal”. “Fomos o primeiro clube a garantir a vaga para a segunda fase. Nos classificamos bem, sentimos a competição, acertamos, erramos e entramos numa fase onde os erros têm que ser menores. Agora estão as equipes mais equilibradas, que investiram igual a nós e que realmente estão no mesmo objetivo. São equipes fortes, mas estamos esperançosos que novamente vamos dar mais um passo na competição”.

CONTRATAÇÕES

Para essa segunda fase, o Paulista fechou a contratação de mais dois reforços: um lateral-direito e um volante. De acordo com Fausto, ainda há duas vagas para serem preenchidas, mas o time encontra dificuldade pela concorrência de outros clubes. “Conseguimos trazer um lateral-direito, que vem com bastante rodagem na Série A4, e um volante, que já foi apresentado e vai poder estrear a partir desta fase, e chega para ser titular. Ainda temos duas vagas a serem preenchidas, mas estamos encontrando dificuldades de trazer peças que realmente venham para fazer diferença no time. Estamos ‘atirando’ lá em cima para tentar trazer atletas de nível superior. A principal dificuldade que enfrentamos é a concorrência. Atualmente está acontecendo a Copa Paulista, então acabamos ‘brigando’ contra times que não têm nossa história, nossa força, mas estão em divisões acima, e estão em um nível melhor”, revelou.

TABELA DETALHADA

A estreia do Galo na segunda fase será no sábado (29), às 16h, diante da Inter de Bebedouro, fora de casa. O confronto vai marcar o reencontro do time com o técnico Roberval Davino, ex-treinador do Paulista na última temporada, quando a equipe acabou sendo rebaixada para a 5ª Divisão. Confira todos os jogos desta fase:

1º turno:

Sábado, 29/06, 16h: Inter de Bebedouro X Paulista

Sábado, 06/07, 15h: Paulista x Manthiqueira

Sábado, 13/07, 15h: Paulista x ECUS Suzano

Sábado, 20/07, 15h: ECUS Suzano x Paulista

Sábado, 27/07, 15h: Manthiqueira x Paulista

Sábado, 03/08: 15h: Paulista x Inter de Bebedouro