28 de setembro de 2024
EM JUNDIAÍ

Com medo de ser morta, mãe corre para a rua com filha cadeirante

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
De acordo com a ex-esposa, ele a ameaça há muito tempo

Um homem de 59 anos foi preso por violência doméstica e ameaça contra a ex-esposa, de 51, após ela e a filha, de 33 (que é cadeirante), pedirem socorro para a Guarda Municipal, na noite deste domingo, em Jundiaí - o bairro não será informado, para preservação das vítimas. De acordo com mulher, o ex-marido, com quem ela ainda vive, para que juntos possam cuidar da filha, ele chegou em casa alcoolizado e pegou uma faca, dizendo que "hoje" cumpriria a antiga promessa de matá-la. O ex-marido foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão em flagrante.

Era por volta de 18 horas quando a GM recebeu chamado de socorro de uma mulher alegando que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. Quando os agentes chegaram ao local, se depararam com a solicitante e sua filha, cadeirante, ao lado de fora da casa da família. A mulher logo contou que ele havia saído mais cedo e retornado bêbado, momento em que pegou a faca e disse que a mataria.

Os GMs entraram na casa e o detiveram deitado na cama, conduzindo-o ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvahaes o prendeu em flagrante e também pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva, inclusive porque mãe e filha solicitaram medida protetiva de urgência.