06 de outubro de 2024
ATLETISMO

Jundiaí conquista medalhas e garante mais vagas nos Jogos Abertos

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Equipe feminino 4x100 metros, formada por Nathália, Laura, Gabriela e Amanda

A equipe de atletismo de Jundiaí participou, no último fim de semana (25 e 26), do Troféu São Paulo de Atletismo, em São Bernardo do Campo, com 18 atletas, e obteve excelentes resultados, com conquista de medalhas e mais duas vagas para os Jogos Abertos do Interior.

Contando com a participação de 1.519 atletas representando 76 equipes no total, Jundiaí terminou a competição na 10ª colocação geral, além da conquista de duas medalhas de prata e dois índices para os Jogos Abertos do Interior, além de oito melhores marcas pessoais. "Foi uma competição de alto nível técnico e que reuniu competidores representando, inclusive, equipes de outros estados. Nem o frio e a chuva foram impedimentos para ótimas performances", disse o técnico da equipe jundiaiense, Robson Mian.

Carlos Henrique Soares da Silva, Valéria Bogotá Triviño, Thiago Vítor de Araújo e Laura da Silva Rocha, com o tempo de 3 minutos 58 segundos, foram os vice-campeões na prova do revezamento 4x400 metros misto, prova que reúne dois homens e duas mulheres, obrigatoriamente.

Já nos 4x100 metros feminino, Amanda Pereira Vasconcelos, Gabriela Nivoloni, Laura da Silva Rocha e Nathália Batista Munhoz repetiram a conquista da equipe mista, com o tempo de 54.19 segundos, e se destacaram.

JOGOS ABERTOS

Os atletas Tauanne Kauiza Soares, com o tempo de 1 minuto e 12 segundos, e Thiago Vitor Silva Araújo, com 55.92 segundos, obtiveram as suas melhores marcas pessoais nos 400 metros com barreiras e conseguiram o índice para os Jogos Abertos do Interior, somando-se agora, nove classificados que estarão presentes em setembro, em Presidente Prudente.

NOVO RECORDE

A atleta Gislaine Cristina de Sá, uma das que também obtiveram sua melhor marca pessoal na prova do lançamento do dardo, com 32.90 metros, pode ter batido novamente o recorde nacional da categoria 35 a 39 anos.

Falta agora a homologação da marca obtida, já que muitas competições ocorreram pelo país, neste final de semana, e assim que todos os resultados forem registrados oficialmente, haverá a confirmação do recorde.

"Com seu exemplo de superação, resiliência, esforço e dedicação ao esporte, novamente a Gi se supera e, com a obtenção desta expressiva marca, ela fica a apenas 27 centímetros de também obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, do qual já está classificada para a prova do salto com vara", comemorou Mian.

A próxima participação da equipe será em Araçatuba, nos dias 5, 6 e 7 de junho, na final estadual dos Jogos da Juventude, destinado a atletas entre os 15 e 18 anos.