Um vídeo em que um morador do bairro Agapeama, em Jundiaí, aparece esmurrando seu cachorro, na rua, na frente de uma criança, resultou no resgate do animal, feito nesta terça-feira (28), por guardas municipais de Apoio Tático. A ação contou também com agentes do Debea (Departamento de Bem Estar Animal).
Tanto os guardas Fábio Augusto, Relvy e Francischini, quanto o Debea, receberam, no último sábado, o vídeo em que o homem dá vários socos no animal. Nas imagens, uma criança chega com o cachorro no colo e o entrega ao tutor. Imediatamente ele desfere vários socos no animal e depois o carrega como se estivesse levando uma sacola ou um saco de lixo. A criança, desesperada, assiste a tudo. Segundo apurou a reportagem, o animal havia aproveitado o portão aberto para escapar e por isso foi agredido.
Os guardas conversaram com um delegado sobre o caso, que os orientou quanto a providências. Já nesta terça-feira, os GMs e agentes do Debea foram até a residência e tomaram da guarda do tutor, fazendo o resgate - os guardas Alexandre e Tiago Freitas também participaram da ação.
Como não se tratou de crime flagrante e as condições do animal no imóvel eram boas, o tutor não foi preso. De qualquer forma, foi elaborado um Boletim de Ocorrência e ele deverá ser chamado nos próximos dias para depor, em investigação de maus-tratos.
VÍDEO: https://fb.watch/smTQpkp1QB/