06 de outubro de 2024
PAULISTA VENCE!

Filipinho, o 'herói sem capa', garante a classificação ao Galo

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
João Paulo Bertoldo/JP Fotos Sports/Paulista FC
Jogador do Paulista em disputa de lance na tarde deste sábado, no Jayme Cintra

O Paulista engatou a terceira vitória seguida pela fase de classificação da 5º Divisão do Campeonato Paulista, ao bater o São Carlos, por 1 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na tarde deste sábado (25). Com o resultado, o Galo chegou aos 11 pontos, se manteve invicto e na liderança do grupo B, e de quebra garantiu vaga antecipada para a fase seguinte - contou com a combinação de resultado da rodada, na vitória do Colorado por 1 a 0, contra o Barcelona, em Caieiras.

O gol do time de Jundiaí foi marcado por Filipinho, no final do segundo tempo, em cobrança de falta, três minutos depois de ele entrar na partida para se transformar em herói para os mais de 1400 torcedores nas arquibancadas.

Na próxima rodada o Paulista cumpre chapéu, devendo retornar a campo somente na 8ª rodada, no dia 8 de junho, às 15h, contra o Colorado Caieiras, fora de casa.

O JOGO

O Paulista começou a partida a todo o vapor e chegou pela primeira vez com perigo, em cobrança de falta da entrada da área, com Thomas Lamin, que obrigou o goleiro Julio a fazer grande defesa. Aos 15 minutos o lateral João Antônio foi à linha de fundo e cruzou na área, mas Julio, mais uma vez, se antecipou e ficou com a bola. Um minuto depois o Paulista chegou de novo, com Jhonatan, que ficou só no quase.

Com o Galo propondo o jogo e sofrendo pouco no sistema defensivo, a primeira defesa do goleiro Lucas Gomes ocorreu somente aos 24 minutos.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Paulista, já nos acréscimos; Thomas Lamin levantou bola na área e o zagueiro Zé Mendes subiu sozinho para cabecear para fora, tirando tinta da trave.

No intervalo os jogadores dos dois times souberam que, em Caieiras, o Colorado estava vencendo o Barcelona, por 1 a 0, resultado que classificaria qualquer um dos dois para a próxima fase, antecipadamente, em caso de vitória no Jayme Cintra.

E foi assim que o Paulista voltou melhor, novamente buscando o ataque. Logo no comecinho, uma bola cruzada da direita encontrou Léo Souza, dentro da pequena área, mas ele desperdiçou. Na sequencia, os torcedores do Paulista levaram um susto, quando o São Carlos chegou com chance clara para abrir o placar; Clebão saiu na cara do gol e bateu cruzado, exigindo defesa milagrosa do goleiro Lucas Gomes.

Ao passo que o jogo se aproximava de seu final, Fausto Dias mandou a campo Christofer, Vitor Hugo e Filipinho, nas vagas de Caveira, Léo Souza e Thomas Lamin. E as alterações deram certo. Aos 40 minutos, Filipinho cobrou falta da entrada da área e a bola desviou em Dudu Melo, enganando o goleiro do São Carlos e morrendo no fundo do gol; 1 a 0 para o Paulista.

Depois disso o Galo só administrou o resultado, para sacramentar a conquista dos três pontos, a manutenção da liderança do grupo e a classificação antecipada para a próxima fase.